Portal Uauá
Uauá site da cidade

O uso de máscara de proteção será obrigatório no Enem 2020

31/8/2020 –

Novas datas e medidas de seguranças do Enem têm como objetivo garantir a prevenção contra a Covid-19.

Devido à pandemia, as datas para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, foram adiadas para o início de 2021. Além da mudança nos dias da prova, outra novidade é o uso obrigatório de máscaras, para evitar a disseminação do coronavírus. 

Segundo o Edital do Enem publicado no Diário Oficial da União (21/7), participantes que não estiverem utilizando a máscara de proteção terão a entrada proibida nos locais da prova.  As exceções são os casos previstos na Lei nº 14.019, que trata de pessoas com autismo, deficiência intelectual e sensorial ou qualquer outra condição que impeça a utilização adequada da máscara. 

Para a identificação do candidato, a peça deverá ser retirada sem tocar na parte frontal, seguida dos procedimentos recomendados de higienização das mãos e recolocação no rosto. A permanência nas dependências físicas dos espaços de aplicação, desde a entrada até a saída, exige o uso da máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca do participante. É permitido ao candidato levar máscara reserva para a substituição durante a prova. 

As provas impressas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, e a aplicação digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A duração é de cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. 

O tempo dos testes exige atenção à máscara escolhida para a realização das provas. O uso prolongado da peça pode ser desafiador para muitas pessoas, trazendo desconforto na respiração e incômodos devido à pressão dos elásticos. Para evitar que isso aconteça, o modelo precisa estar bem ajustado, sem obstruir completamente a entrada de ar com o tecido. 

A Máscara KNIT Fiber possui sistema de fixação mais confortável, com alça única de elastano e formas estruturadas que se adaptam ao rosto e não sufocam a boca e o nariz. Com a máscara ainda é possível utilizar suporte de filtro, acessório que aumenta a distância entre o tecido e o rosto e potencializa a respirabilidade.O encaixe para filtro de ar também permite um uso mais prático, com duração de até 12 horas para cada filtro, o que diminui a frequência de substituição da máscara.

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies