Secretário estadual visita obra de abastecimento de água que vai beneficiar moradores de Euclides e Monte Santo.

Sistema Integrado pretende beneficiar mais de 58 mil moradores dos dois municípios inclusive Uauá.

O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, esteve hoje nas cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo, no Nordeste Baiano, para acompanhar as obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que deve beneficiar moradores de 17 localidades dos dois municípios, e já está com 80% dos seus serviços estruturantes concluídos.

Ao lado de Antônio Matos, presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), que realiza a obra e é vinculada à secretária estadual, Leonardo Góes pôde conferir o andamento dos trabalhos que ao todo, compreendem 2.638 ligações domiciliares, para atender uma mais de 58 mil habitantes em um investimento total de R$ 91.644.509,91.

“Essa importante obra, executada pelo Governo do Estado, vai aproveitar o rico manancial da Bacia Sedimentar de Tucano, captando água de cinco poços tubulares, garantindo a segurança hídrica da região. Serão mais de 250 quilometros de adutoras e rede de distribuição para levar água potável à população”, enfatizou Leonardo Góes.

Além da SIAA em Euclides da Cunha e Monte Santo, a secretaria de Infraestrutura Hídrica realizou também uma nova licitação para execução das obras de inclusão do Sistema da Pedra Vermelha, situado neste segundo município.

Da Redação Uaua.com.br, com informações de Ascom/SIHS.

Reprodução / SIHS