Hits: 0

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou, nesta terça-feira (24), o reconhecimento de situação de emergência em 15 municípios afetados por desastres naturais. No Piauí, Marcolândia foi reconhecida a situação de emergência por conta da seca. O órgão também reconheceu estado de calamidade pública na cidade de Santa Leopoldina (ES) em decorrência de deslizamentos. Com a medida, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

As portarias que tratam do tema foram publicadas no Diário Oficial da União. Segundo o texto, a seca atinge os municípios de Uauá (BA), Quiterianópolis (CE), Alto Santo (CE) e Nossa Senhora da Glória (SE). Já as cidades de Jaguaquara e Buritirama (BA), Minas Novas (MG), Marcolândia (PI), São Francisco de Assis do Piauí (PI) e Carira (SE) foram afetadas por estiagem.

Adailton Santana
Author: Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.