Hits: 0

Foi votado e aprovado na Sessão da Câmara de vereadores de Uauá, realizada nesta quarta-feira (11), o histórico Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores efetivos de Uauá.

O Projeto foi protocolado, nesta terça-feira (10), junto à presidência da Câmara de Vereadores. O ato protocolar contou com a presença da chefe de gabinete do prefeito, Áquila Almeida, do procurador jurídico do município, Jackson Júnior, do presidente do sindicato dos servidores de Uauá (Sindsmu), Milton Rodrigues, dos vereadores Deusdete Ferreira (Gugu) e Jerônimo de Oseias, além do assessor jurídico do legislativo, Pedro Peixinho, e do presidente da casa, Nilson Andrade.

O plano de carreira era uma reivindicação que ocorria desde o ano de 2005. Com a implantação do plano, mais de 255 servidores municipais que sofrem as consequências da omissão e falta de compromisso das gestões anteriores, finalmente poderão ter assegurado direitos como progressão funcional, enquadramento, vencimentos de acordo com nível de escolaridade e outros benefícios.

Com o protocolo do projeto de lei na câmara, os vereadores deverão analisar as proposições do executivo, resultado de um promissor diálogo do prefeito e sua equipe com a representação sindical, nestes últimos três anos.

Com inconformação da Ascom / PMU

Adailton Santana
Author: Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.