Aconteceu na manhã do dia 19.06.17, em Uauá, o Lançamento da Operação São João/2017, contando com a presença do Cmt da OPM e do Corpo de Oficiais e Praças do 4pel/45ªCIPM-Uaua, além  do Chefe de Gabinete Municipal, Sr. Nilo Ramos.
Na ocasião fora apresentado pelo Ten Gonzaga o Plano de Operações,  com fogo ao principal evento do período que é o São João de Uaua e Barro Vermelho em Curaçá. 
Ao todo serão empregados estrategicamente policiais em serviço ordinário e extraordinário, em atividades que envolvem variados processos de patrulhamento a pé e motorizado. 
No período compreendido entre os dias 21 e 24.06.17, ainda se poderá contar com o reforço de Companhias Independentes de Juazeiro,  além de guarnições da CPAC e de outros Pelotões que fazem parte do Orgânico. 
O Cmt da 45ªCIPM Maj Roberto, aproveitou para assegurar que em parceria com o Município, de tudo tem sido feito para proporcionar a tradicional ambiência de festejos juninos de Uaua, onde o São João é reconhecidamente alegre e acima de tudo Seguro.  É a PMBA presente,  na defesa do seu maior patrimônio, seu povo e de suas manifestações culturais.
Fonte: Comunicação Social da 45ªCIPM.