COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DISCUTE CRIAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS COM PODER EXECUTIVO.
A Comissão de Negociação Permanente, que inclui diretores e demais sócios do SINDSMU esteve reunida nesta quinta, 14, com o Poder Executivo para tratar da criação do plano de cargos e salários.
O Presidente da entidade, Milton Rodrigues, em sua fala, ratificou a necessidade do plano, que é um desejo antigo da entidade, que a comissão, escolhida em assembleia, vem reunindo-se mensalmente para tirar encaminhamentos, mas que pra tudo isso, é necessário a contratação de um técnico e já foi mantido contato com um especialista, da cidade de Santaluz, que criou o plano em Queimadas e Nordestina, municípios do mesmo porte de Uauá.
O técnico disse ao Presidente do SINDSMU que irá necessitar das informações, para que se construa um plano sólido.
O Presidente informou que o sindicato de Queimadas pagou metade do plano, e a outra metade foi o município.
Milton disse ainda que é de fundamental importância que o projeto seja enviado ao legislativo ainda neste ano, já que o município irá trabalhar em 2018 já com o orçamento criado pela atual gestão.
O Prefeito Lindomar e o Secretário de Administração, Deusdete Ferreira afirmaram que não há objeção por parte do Executivo, que será mantido contato com o profissional, para vir a Uauá colher as informações, para, posteriormente, apresentação da proposta às partes interessadas.
Inclusive, foi sugerido pelo Secretário de Administração, que seria muito importante que o técnico já participe da próxima reunião da Comissão, no dia 20.
O gestor Municipal informou que o município está tirando, mensalmente, 20% do recurso ordinário para completar a folha de pagamento da Educação, e que se isso não estivesse ocorrendo, a situação financeira do município não estaria tão ruim.
Quanto ao fato do sindicato ajudar o município a pagar técnico, o prefeito disse que isso mostra a coerência de uma entidade séria, que de fato pensa nos servidores, e que concretizando a criação do plano, isso servirá de legado para a gestão Municipal e para a gestão do sindicato.
Finalizando, o Presidente do Sindicato afirmou que manterá contato com o técnico ainda hoje, para que o mesmo possa vir a Uauá, o mais breve possível.
É o SINDSMU fazendo a diferença, fazendo sindicalismo com seriedade, imparcialidade e COERÊNCIA.
NENHUMA BATALHA JAMAIS FOI GANHA SEM PODER DO ENTUSIASMO.