A Guarda Civil Municipal de Uauá, através do seu Comandante Edilson Menezes emitiu nota explicativa sobre “ausência em festa particular”.
Confira a nota: A comissão organizadora da festa da Rua da Lagoa, através de Marcelo Ariel, oficiou junto a Guarda Municipal, Segurança para o referido evento, ocorre que nossa viatura, foi desde quarta-feira, para revisão, para atendimento e já no planejamento, esses eventos, Festejos da Rua da Lagoa, ontem, bem como, festejos de hoje, no Alto do Conselheiro.
Ocorreu, que, faltou uma peça da viatura e não foi encontrada na cidade, encontrada somente em Feira de Santana, trazida ontem a noite. Até o presente momento, não foi concluído o serviço de reposição da peça, que impossibilitou a ida até a Rua da Lagoa e se não concluído hoje, possivelmente não teremos condições de nos fazermos presentes nos festejos do Alto do Conselheiro.
Gostaria de pedir desculpas aos organizadores, pelo nossa ausência, bem como, esclarecer que somos Agentes de Segurança Pública, conforme a Lei. 13.022 e não, Agentes Políticos. Outrossim, o Prefeito Municipal, nunca se interferiu em nosso trabalho, pois o mesmo, nos da as condições de trabalho, para nossa Guarda, manter a ordem e a segurança do nosso povo.
Att. Edilson Menezes- CMT DA GCM.