Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Canudos, por meio da secretaria municipal de saúde, vem, através dessa nota, esclarecer a população sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais. No vídeo, inverdades são proferidas por um servidor a respeito da disponibilização de equipamentos de proteção dos profissionais de saúde.

Esclarecemos que a secretaria de saúde tem o compromisso em disponibilizar todos os equipamentos necessários aos profissionais nas próprias unidades de saúde. Os medicamentos e materiais que são entregues na secretaria de saúde são imediatamente encaminhados para as unidades de saúde. Portanto, é uma inverdade que equipamentos ou medicamentos ficam guardados na casa da secretária de saúde ou de qualquer outro responsável pelo serviço de saúde do município.

Informamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O vídeo em questão já está em posse da justiça que procederá com investigações para que os responsáveis respondam pelo ato, inclusive todos os envolvidos em difamações nas redes sociais.

Ressaltamos que toda a equipe essencial de servidores municipais não está medindo esforços para atender e proteger a população neste momento tão difícil. Não aprovamos e nem compactuamos com pessoas que se aproveitam de um momento tão delicado para fazer politicagem. É hora de nos unirmos pelo bem da saúde de todos.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos