O futuro tem por ofício ser incerto. Foi isso que Jô Soares disse ao parafrasear Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, quando, ao O Globo, falou sobre a última temporada do ‘Programa do Jô’. Afastado da TV desde dezembro de 2016, quando foi ao ar o último episódio da atração, o comunicador retorna à telinha.
Agora, um novo desafio: participar da cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Fox Sports. A contratação de Jô Soares foi confirmada pelo canal ao Portal Comunique-se. O ‘Debate Final’ será um programa que conta integralmente com a participação de especialistas de futebol durante a Copa do Mundo.
Na atração, Jô Soares vai apresentar com inteligência, humor e análise crítica uma leitura sobre o torneio acrescentando sua visão própria para o tema. Sobre o convite para trabalhar nos canais Fox, o comunicador conta que não tinha como recusar. “O que mais me atrai é o desafio. Não consigo dispensar um convite para falar sobre um assunto que sempre me fascinou com a possibilidade de errar. Tudo isso, me divertindo muito”. Essa não é a primeira vez que Jô desembarca na cobertura esportiva. Em 1994, o jornalista comandou no SBT o talk show ‘Jô na Copa’. A atração contava com entrevistas com jogadores e treinadores.
O programa era gravado nos Estados Unidos, país que sediou o mundial daquele ano. Além da ampla experiência em TV, Jô é autor de diversos livros. Entra suas obras está A copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar. A produção traz crônicas sobre a Copa de 1950 escrita ao lado de Armando Nogueira e Roberto Muylaert.