Projeto do deputado Roberto Carlos concede Medalha Dois de Julho a Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia
Foi aprovado na última terça-feira (19), em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto que concede a Medalha Dois de Julho ao Doutor Fábio Vilas-Boas Pinto, atual Secretário da Saúde da Bahia. De autoria do Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), o projeto concede uma das maiores honrarias da Bahia ao médico dono da cadeira 41 na Academia de Medicina da Bahia.
Natural de Salvador, Fábio Vilas-Boas é doutor em Cardiologia e assina mais de 30 artigos, além de capítulos de lívros e diversos ensaios clínicos internacionais. Ele já havia recebido em 2008 o Prêmio de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa e vem acumulando diversos feitos na área da saúde na Bahia, desde a sua posse em 2015 na Secretaria.
No projeto, o Deputado Roberto Carlos cita os diversos feitos realizados pelo doutor para a melhoria da saúde pública e da ciência no Brasil. A medalha Dois de Julho é uma forma de homenagear grandes personalidades que fizeram e fazem pelo Estado. A data de entrega da honraria ainda será agendada, devendo ser marcada para o início de 2018.
Assessoria de Comunicação do Deputado Roberto Carlos
Foto: Ascom | GovBA