A Guarda Civil Municipal de Uauá, realizou  entre os dias 21 a 24 do mês de Junho os trabalhos de segurança pelas ruas do circuito tradicional festa de São João, Praça São João Batista e também externo, pelos setores patrimoniais e garantindo a segurança e fluxo ameno do trânsito, organizando e desobstruindo ruas e outros locais na cidade.
A Guarda Civil Municipal de Uauá que recebeu no dia 22 de  maio, uma viatura nova e, recentemente, .quinta-feira, 15 de junho, um fardamento, onde pela primeira vez os uniformes foram entregues completo, aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Uauá recebendo das mãos do Prefeito Lindomar Dantas, fardamento completo(chamado “kit GCM”) composto por: calça tática, gandola, camiseta, cinto, boné e coturno. Este último, nunca foi fornecido por nenhuma gestão na história de uauá.
A GCM teve também, no circuito da festa, um Stand da Guarda Civil, ao lado da Concha Acústica, proporcionando assim, conforto aos Guardas agrupados com todo procedimento de segurança.
De acordo com o sub – comandante da GCM, Francisco Filho, no dia 22 de Junho, dia do vaqueiro, foram colocados 03 Guarnições para auxiliar na organização do transito, garantindo a flexibilidade do trânsito evitando transtorno de carros e motos naquele dia, fato que entrou na história de maneira positiva, por tamanho empenho e esforços no sentido de não atrapalhar a Missa do vaqueiro, na saída da cidade.
A GCM deu exemplo de como se trabalha em prol da comunidade durante esses dias de festa trabalhando 24 horas por dia em diversos setores e também no circuito da festa.
A Guarda Civil Municipal a exemplo das Polícias Militar e Civil, deu sua parcela de contribuição, trabalhando na orientação do trânsito, fazendo a segurança na Concha Acústica e circuito da festa, além de ter trabalhado na segurança durante a Missa dos Vaqueiros, procissão de São João Batista, dia do motorista, apresentações de quadrilhas, organização de veículos dentro e fora do circuito do evento e outros serviços realizados pelos Guardas nestas festividades.
Screenshot_3