Através do projeto de resolução (PRS/2.399/2015) o deputado estadual Zó (PCdoB) solicitou a entrega da Comenda Dois de Julho, ao Tenente Coronel da Polícia Militar, Comandante Anselmo Alves Brandão.

A honraria é concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia e tem como objetivo homenagear pessoas que contribuem ou tenha contribuído para o desenvolvimento político e administrativo do estado e do Brasil. 

De acordo com Zó, o Comandante Anselmo, que é natural de Juazeiro, sempre desempenhou as funções com maestria e profissionalismo. “Além da liderança e da excelente condução da instituição, a implantação e o prosseguimento de programas sociais que aproximam a corporação da comunidade, são ações que merecem reconhecimento”, afirmou. 

Ainda de acordo com o deputado, recentemente, Juazeiro recebeu a ronda Maria da Penha, ação que previne a violência contra a mulher. “O comandante Anselmo teve um papel fundamental. Sem o seu apoio e olhar sensível e atento para o problema talvez a população de Juazeiro não contasse com mais esta ação”, finalizou.

Fonte: Nina Dourado