Portal Uauá
Uauá site da cidade

NOTA: Prefeitura de Canudos esclarece óbito de paciente com coronavírus e chama atenção sobre crime de disseminação de informações falsas.

NOTA: Prefeitura de Canudos esclarece óbito de paciente com coronavírus e chama atenção sobre crime de disseminação de informações falsas.

A Prefeitura de Canudos vem, através desta nota, trazer esclarecimentos sobre o óbito de uma paciente de 63 anos na última terça-feira (30). A paciente foi internada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, após uma consulta marcada pela própria família. Retornou à Canudos no dia 25.

Na terça-feira (30), a paciente, que era portadora de outras patologias como diabetes, deu entrada no Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara com saturação baixa, ou seja, com níveis baixos de oxigênio no sangue. A equipe médica tentou reanimá-la, porém sem sucesso.

A equipe médica cumpriu o protocolo de notificar como suspeita de Covid-19 devido os sintomas apresentados. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, constatou através de exame que a paciente estava infectada pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Canudos ressalta ainda que é FALSO que o Ministério da Saúde repassa recurso a hospitais por cada óbito registrado como covid-19. Trata-se de fake news que circula em redes sociais. Vale ressaltar que a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias É CRIME na Bahia, com multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.

As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público da Bahia e os responsáveis poderão responder pelo crime de criação e compartilhamento de calúnias e mentiras.

A Prefeitura de Canudos informa que já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para conter esse tipo de crime no município e ressalta que não tem medido esforços no enfrentamento ao coronavírus, garantido à população tratamento digno nas unidades de saúde.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies