Portal Uauá
Uauá site da cidade

Nomeado o Juiz CARIEL BEZERRA PATRIOTA para ter exercício na Comarca de Uauá.

Enfim, boas notícias.

Há tempos sem Juiz Titular, Uauá agora terá a partir deste mês de Abril, Juiz na Comarca.

Nomeado o Juiz CARIEL BEZERRA PATRIOTA para ter exercício na Comarca de Uauá

Foi nomeado para ter exercício de 26/04/2021 até uma futura deliberação, na Comarca de Uauá (BA) , Nomeado o Juiz CARIEL BEZERRA PATRIOTA.

Cariel é um dos novos 50 juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que foram designados para atuar nas comarcas do interior do estado pelo presidente, desembargador Lourival Trindade. Os novos juízes participam nesta sexta-feira (23) da cerimônia de encerramento do curso de formação promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do TJ-BA).

De acordo com publicação do Bahia notícias, na ocasião, serão entregues simbolicamente aos magistrados a toga e o Código de Ética da Magistratura. A cerimônia contará com a participação dos desembargadores que compõem a mesa diretora do TJ-BA, além dos diretores da Unicorp, desembargadores Nilson Castelo Branco e José Aras, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank, e da presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber.

Atualmente, há 154 comarcas vagas no estado da Bahia. A lotação dos juízes foi feita após a realização de amplos estudos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular. Uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados, observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público. O exercício da função nas comarcas inicia na próxima segunda-feira (26).

Confira abaixo a lista de município que terão

Presidente do TJ designa 50 novos juízes para atuar nas comarcas do interior

Cariel Bezerra Patriota é graduando concluinte do curso de Direito na Faculdade de Direito do Recife (UFPE). No Departamento de Direito Público e Especializado – Faculdade de Direito do Recife Universidade Federal de Pernambuco, realizou Monitoria da Disciplina de Direito Penal 1 (08/2011 08/2012).

No Tribunal Regional Federal da 5ª Região, foi estagiário-assessor (04/2013 11/2014). O referido estágio-assessoramento ocorre, especial e preponderantemente, na seara do direito penal econômico, mas com abrangência também das áreas cível, tributária e administrativa. Tendo sido realizado sob a supervisão direta do Professor Doutor Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, Titular da Cátedra de Direito Administrativo da Faculdade de Direito do Recife e Desembargador Federal aposentado do TRF 5ª Região, até a sua aposentadoria.

Empós, é supervisionado pelo Desembargador Federal Roberto Machado do TRF 5ª Região. As atividades do estágio correspondem ao assessoramento na redação e elaboração de minutas de votos para o Desembargador Federal e às pesquisas de jurisprudência, doutrina e legislação na área de direito penal e processual penal, civil, administrativo, tributário e processual civil.

Do Home Office | Portal Uauá Notícias * uaua.com.br

1 comentário
  1. […] decisão que negou a cassação dos mandatos do é do juiz Cariel Bezerra Patriota, da 83ª Zona […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies