Portal Uauá
Uauá site da cidade

Na decisão do 3º lugar, Bélgica vence a Inglaterra e garante sua melhor colocação na história

- Anúncios-

  • É BRONZE
    poderosa geração da Bélgica se despediu da Copa do Mundo deixando mais uma boa impressão, neste sábado, em São Petersburgo, na decisão do terceiro lugar. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, a Bélgica conseguiu seu melhor resultado na história das Copas, superando o quarto lugar de 1986. Meunier, no primeiro tempo, e Eden Hazard, no segundo, fizeram os gols do jogo. Com o quarto lugar, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado desde o título de 1966, em casa.

    • ARTILHARIA
      Harry Kane se despede da Copa do Mundo com seis gols, dois a mais do que o belga Romelu Lukaku, que saiu irritado ao ser substituído no início do segundo tempo. O centroavante do Tottenham levará a Chuteira de Ouro para a Inglaterra – a não ser, claro, que um francês ou um croata assombre o mundo neste domingo com uma atuação de gala na final. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três gols. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois. Desde 1978, só uma vez o artilheiro da Copa teve mais do que seis gols – foi em 2002, com Ronaldo Fenômeno (fez oito e foi campeão).

      Harry Kane lamenta gol perdido em Bélgica x Inglaterra. Ele se despede da Copa com seis gols

      Harry Kane lamenta gol perdido em Bélgica x Inglaterra. Ele se despede da Copa com seis gols (Foto: REUTERS/Sergio Perez)

    • DESTAQUECRAQUE DO JOGO. E DA COPA?
      Informação dos nossos colegas do OptaJoe: Eden Hazard esteve envolvido diretamente em sete gols na Copa (três gols e quatro assistências – incluindo aqui a do gol contra de Fernandinho), mais do que qualquer jogador da Bélgica desde 1966 (Jan Ceulemans, também com sete).

      OptaJoe

      @OptaJoe

      7 – Eden Hazard has been directly involved in seven goals at the World Cup (three goals, four assists); the joint-most of any Belgium player since 1966 (Jan Ceulemans also with seven). Rocket.

      Para surpresa de ninguém, Hazard foi eleito o melhor em campo. Pela terceira vez em seis jogos (ele não enfrentou a Inglaterra na primeira fase, poupado).

    •  DIFERENÇA NAS CAMPANHAS
      A Bélgica se despede com seis vitórias e uma derrota (para a França, na semifinal). A Inglaterra volta pra casa com três vitórias, um empate (com vitória nos pênaltis, sobre a Colômbia) e três derrotas (duas delas para a própria Bélgica).

      Confira a premiação da Bélgica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

      Confira a premiação da Bélgica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

    • do g1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies