Portal Uauá
Uauá site da cidade

Manifestantes fazem ato de apoio ao presidente Bolsonaro em Uauá nesta terça (07)

Manifestantes que convocaram o ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro saíram em carreata pelas principais ruas e bairros da cidade Uauá, na manhã desta terça-feira (07/09). Após a carreata um grupos de manifestante ficaram concentrados na praça dos quiosques da cidade.

A manifestação foi pacífica e nem um incidente foi registrado. Por todo o país, diversos ônibus e manifestantes com bandeiras do Brasil estão nas ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo desde as primeiras horas desta manhã realizando manifestações e em outras capitais os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também estão previstos.

Durante a noite desta segunda-feira (6), os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já estavam no local e chegaram a invadir a Esplanada dos Ministérios.

Um grupo de manifestantes se reuniu, hoje (7), próximo à Torre de TV, região central de Brasília, em protesto contra o governo Jair Bolsonaro e em defesa das causas da população mais vulnerável, contra o desemprego e a fome e pelo direito à moradia e à saúde. O ato começou às 9h e terminou por volta das 11h.

A Polícia Militar do DF encontra-se com efetivo em toda a área central da capital, monitorando a movimentação dos manifestantes contra o governo e pró-governo. Pela manhã, também houve atos a favor do presidente, em Brasília.

Pela região do Vale diversas manifestação e das mais sinistras foram registradas. Um homem aparentando estar com colete de Moto Táxi subiu no carretel da ponte Presidente Dutra e hasteava bandeira do Brasil.

Este 7 de setembro, sem movimentos de escolas e outras formas de manifesto como nos tempos de outrora, especialmente por conta da Pandemia, atos desse tipo foram registrados pelo país seja a favor ou contra o presidente, mas, pouca manifestação foi vista pelo país retratando a importância desta data para o país.

Feriado de 7 de setembro comemora-se o “Dia da Independência do Brasil”

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

O 7 de setembro é um feriado nacional que historicamente foi marcado por comemorações públicas, na maioria das 5.570 cidades brasileiras. Oficialmente, a data que marca a Independência do Brasil é o dia 7 de setembro 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do ‘Grito do Ipiranga’.

Da Redação: Uauánoticias uaua.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies