Portal Uauá
Uauá site da cidade

Loja de produtos médicos explica importância do termômetro infravermelho

São Paulo-SP 24/8/2020 – Febre é um dos sintomas da Covid-19.

Pode ser usado a distância e é uma das medidas de segurança adicionais durante a pandemia de coronavírus.

O corpo humano possui uma temperatura considerada normal, que oscila entre 36,5°C até 37,5°C. Já temperaturas acima dos 38°C indicam que algo não anda bem no corpo e pode ser sinal de complicações.

Por conta da pandemia de coronavírus, a medição de temperatura se tornou uma das principais medidas de segurança em aeroportos, entrada de comércios, condomínios, hotéis e locais de grande circulação.

Isso porque a febre é um dos muitos sintomas da Covid-19. No entanto, essa medida causa controvérsia entre especialistas já que não é efetiva em casos assintomáticos, nas fases iniciais ou de incubação em que não há febre ou mal-estar. Apesar disso, é uma medida adicional preventiva e útil para testar pessoas em espaços públicos com grande circulação.

Nesses casos, é possível instruir a pessoa a ir ao médico, impedir sua circulação pelo local e evitar possíveis contaminações. Portanto, é uma medida de segurança que deve ser usada em complemento com outros indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Termômetro infravermelho

O termômetro usado na pandemia é o tipo infravermelho, pois pode ser usado a distância. Ele usa tecnologia avançada e mede a temperatura através de radiação infravermelha.

Vantagens

Possui mensuração rápida, leitura de fácil visão, higiênico, sem risco de contaminação cruzada e é fácil de ser usado.

Preços

O termômetro infravermelho custa mais em comparação com o termômetro digital ou de mercúrio convencional, mas possui excelente custo benefício. Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas deve-se procurar por produtos aprovados pela Anvisa. Dessa forma, os resultados serão mais precisos.

Fácil utilização

Depois de ligar o termômetro, ele estará pronto para uso após sinal sonoro. A luz infravermelha deve ser posicionada na testa ou interior do ouvido em distância mínima de cinco centímetros com o botão pressionado. O resultado aparece em cerca de dois minutos.

Onde encontrar

A loja online Medbit possui o termômetro infravermelho a pronta entrega através de seu site ou pelo número televendas (11) 4380-6092). Seus produtos são certificados pela Anvisa, com site completo, pagamentos facilitados e segurança criptografada para compras online.

Website: https://www.medbit.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies