Portal Uauá
Uauá site da cidade

Justiça Eleitoral de Monte Santo pede reforço policial para últimos dias da campanha

Após a tentativa de homicídio de homicídio, no último sábado (7), de um candidato a vereador e pelo histórico de violência nas eleições locais, a Justiça Eleitoral de Monte Santo solicitou, nesta terça-feira (10), ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), um reforço policial para os últimos dias de campanha no município, localizado na região sisaleira do estado.

No documento encaminhado ao TRE-BA, a juíza eleitoral Sírlei Caroline Alves Santos afirmou que “teme pela segurança não somente daqueles candidatos que disputam o pleito eleitoral, mas também dos próprios eleitores, já que registrou-se, nas eleições passadas, grupos armados interceptando transportes de eleitores, a fim de evitar o exercício do voto em determinadas localidades, o que obstou o controle da polícia dado o seu reduzido efetivo”.

“Importa consignar que os ânimos dos simpatizantes encontram-se exaltados, havendo suspeitas da atuação de grupos armados que intimidam as agremiações a exercerem os atos de campanha de forma livre e desembaraçada, aglomerando-se nos locais de visitas dos respectivos candidatos, sendo ínfimo o quantitativo do efetivo policial colocado à disposição desta Zona Eleitoral, especialmente, se considerada a extensão territorial de ambos os Municípios (Monte Santo e Cansanção), e que o eleitorado se concentra na zona rural, de modo a dificultar a atuação policial”, disse a magistrada.

No momento, a Zona Eleitoral de Monte Santo tem apenas 30 policiais para garantir a segurança nas eleições, número considerado insuficiente pela juíza, que está adotando tais providências para fortalecer a segurança diante dos últimos acontecimentos de violência. A Polícia Federal também já foi acionada.

Da Redação: Uauá Notícias | uaua.com.br

#uauanoticias @uauaba @uauabahia #regiao #politica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies