Portal Uauá
Uauá site da cidade

Jornalista Maria Borges fará live sobre o futuro do jornalismo, nesta sexta-feira (18)

- Anúncios-

O que será do Jornalismo amanhã? É o tema da live com a Palestrante e Jornalista, Maria Luiza Borges, nesta sexta-feira 18/06.

Com o objetivo de discutir o futuro do jornalismo, nesta sexta-feira (18), às 16h, acontecerá a live “O que será do jornalismo amanhã?”, no canal DCH III UNEB, no Youtube, com a Jornalista e Palestrante, Maria Luiza Borges. O evento é organizado pela Profª Teresa Leonel, do curso de Jornalismo em Multimeios do Departamento de Ciências Humanas, campus III da Uneb em Juazeiro (DCH III/UNEB), com a parceria do projeto de extensão Hub (DCH III) coordenado pela professora e pelo também docente do curso de Jornalismo, Cecílio Bastos.  

Para Tereza Leonel, o tema Jornalismo de Amanhã, envolve um estudo sobre o profissional que a academia está colocando no mercado e a relação da tecnologia para produção de conteúdo noticioso. “Esse jornalismo de amanhã também vai dialogar com a tecnologia, que está fazendo um grande diferencial nos últimos 10 a 15 anos, exigindo do campo a compreensão dessas ferramentas que envolvem jornalismo de dados, por exemplo.”, comenta Tereza.     

Temas como: o jornalismo de dados, Inteligência Artificial e o panorama do jornalismo digital serão abordados na palestra com Maria Luiza Borges, Jornalista, bacharel em Direito e atual diretora de Estratégias Digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), onde também já desempenhou a função de editora-executiva e editora de Economia, Cidades e Brasil. Além de sua experiência profissional suas experiências acadêmicas são na área da comunicação e tecnologia, com mestrado pela Universidade de Brunel, em Londres. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies