Portal Uauá
Uauá site da cidade

Jornalista de Goiás que apresentou ‘JN’ pede demissão por não aceitar redução salarial

- ANUNCIOS -

Jornalista de Goiás que apresentou ‘JN’ pede demissão por não aceitar redução salarial

Jornalista de Goiás que apresentou 'JN' pede demissão por não aceitar redução salarialFoto: Reprodução / TV Globo

Matheus Ribeiro, jornalista escolhido pela afiliada da Globo em Goiás para apresentar o “Jornal Nacional” aos sábados, pediu demissão da TV Anhanguera, nesta quarta-feira (8). Segundo informações do colunista Léo Dias, do UOL, o profissional não teria concordado com a redução de seu salário.

Coube a diretora de Jornalista da TV Anhanguera, Brenda Freitas, anunciar aos colegas sobre o desligamento de Ribeiro. O jornalista era responsável há quatro anos por apresentar o jornal local de Goiás no período da noite.

Ele chegou a improvisar um estúdio em casa, quando esteve sob suspeita de Covid-19. A TV Anhanguera sofreu risco de ficar fora do ar após suspeitas de disseminação do novo coronavírus entre integrantes de sua equipe.

Considerado um dos principais nomes da afiliada, Matheus foi o primeiro jornalista assumidamente gay a ocupar a bancada do “JN”. Ele, inclusive, retornaria a ao comando do noticiário no dia 9 de maio. 

REDE BAHIA
Redução salarial de jornalistas também é uma realidade enfrentada pela Rede Bahia. A afiliada baiana da Globo informou, por meio de comunicado interno redigido pelo diretor-presidente Paulo Cesena, que irá reduzir gastos, além da jornada laboral e salários de seus funcionários em 25%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies