Portal Uauá
Uauá site da cidade

Indústrias agora poderão fazer compras em conjunto e com plano inteligente

- Anúncios-

São Paulo, SP 24/9/2020 – Joint venture JUMTOS permite que empresas de diferentes setores identifiquem pontos de melhoria na gestão de fornecedores e façam compras juntas, potencializando a negociação e reduzindo os custos.

A partir do mês de outubro, as empresas ganharão uma nova funcionalidade que permite unir forças para comprar juntas. Em uma iniciativa inédita no Brasil, a CH Master Data – empresa brasileira de tecnologia de gestão de cadastros de materiais – e a Procurement Garage (PG) – consultoria da área de suprimentos – firmaram uma joint venture para criar um Grupo de Compras Integrado (iGPO), por meio da iniciativa JUMTOS.

A novidade é revolucionária porque a CH Master Data é a única empresa no mundo a gerir um Cadastro de Materiais e Serviços compartilhando informações entre as empresas clientes. Todo item cadastrado recebe um Código CH, que é correlacionado ao código de cada empresa cliente. É uma espécie de CNPJ que identifica e mapeia cada item cadastrado.

Através desse código, é possível identificar todas as empresas clientes que utilizam o item. Além disso, é possível concentrar no Código CH os fornecedores de cada item e as opções de fabricantes possíveis.

Podem participar do JUMTOS todas as empresas já cadastradas no portal Webformat, plataforma da CH Master Data que faz esta gestão dos materiais e catálogos.

A iniciativa consegue integrar em uma base UNIFICADA as seguintes informações que potencializarão as negociações com os fornecedores:
– Grandes volumes de compras;
– Fornecedores homologados de cada empresa;
– Itens mapeados por fornecedor e fabricante;
– Históricos de preços;
– Fabricantes homologados.

O JUMTOS tem como principais objetivos negociar grandes volumes, com muitos fornecedores confiáveis, para obter os melhores preços e prazos de entrega.
Em um primeiro momento, o JUMTOS atuará na otimização de compras de diesel, ferramentas, material de fixação, material elétrico, EPI´s, pneus, rolamentos e lubrificantes (óleos e graxas).

A solução entregará toda a estratégia de compra e de melhoria, enquanto o cliente final, as empresas, cuidarão somente dos processos finais: implementação do projeto e gerenciamento do fornecedor. Na fase de testes, estudos apontaram uma economia de até 19% em relação ao valor gasto anteriormente.
Em um momento em que a indústria busca melhorar suas margens, a novidade deve em breve ter muitas empresas participantes

Sobre a CH Master Data
Pioneira mundial em tecnologia para gestão de cadastros de materiais e serviços, a CH Master Data atua desde 1991 e é a maior empresa no setor na América Latina. É a única a operar com o conceito de rede empresarial – colaboratividade. Com 29 anos no mercado, a empresa já realizou mais de 250 grandes projetos no Brasil e no exterior. Conta com uma comunidade composta por mais de 70 grandes empresas, realizando a governança em mais de 3 milhões de peças catalogadas. O time da CH Master Data é formado por mais de 170 profissionais qualificados. A principal plataforma, chamada WEBFORMAT, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com mais de 20 mil usuários, 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados.

Sobre a Procurement Garage (PG)
A Procurement Garage é uma consultoria voltada para as áreas de suprimentos e supply chain, constituída por profissionais que atuaram fortemente em empresas de ponta (AmBev, 3G Capital, Agrega, BRF, P&G, LDC), pioneiras em criar e implementar boas práticas de gestão. Adicionalmente, participou da criação e atuou no maior grupo de compras do Brasil (Agrega – AmBev & Souza Cruz). Sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami.

Website: http://chmasterdata.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies