Portal Uauá
Uauá site da cidade

Inaugurada a Icofort Agroindustrial em Juazeiro

- Anúncios-

O Grupo Icofort Agroindustrial inaugurou oficialmente na tarde desta sexta-feira (13), a mais moderna planta industrial de processamento de óleos vegetais e produção de margarina e gordura vegetal da Região Nordeste. Com a nova fábrica em seu parque industrial em Juazeiro, a empresa passa a gerar 1.700 empregos, sendo 500 diretos e 1.200 indiretos, distribuídos entre as unidades de Juazeiro e da cidade Luís Eduardo Magalhães.
A inauguração da nova fábrica mostra que Juazeiro vem conseguindo driblar a crise, continua no rumo do desenvolvimento e tem motivos de sobra para comemorar os seus 140 anos de elevação à categoria de cidade. Acompanhado de integrantes da sua equipe de governo o prefeito Paulo Bomfim prestigiou a inauguração da nova fábrica e não escondeu a alegria ao destacar que todo o trabalho desenvolvido pela gestão municipal vem fazendo com que as empresas confiem no desenvolvimento e no potencial econômico que Juazeiro tem.
“Juazeiro hoje é uma cidade pujante. Estamos dando continuidade ao trabalho de planejamento e parcerias estratégicas, iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho que credencia o município para receber os mais variados investimentos. Sabemos receber, temos potencial de crescimento, por isso continuamos atraindo novos investimentos para o município, mesmo com a crise que afeta a todos. O investimento do grupo Icofort em Juazeiro significa a ampliação da geração de emprego e renda para nossa população, expansão do comércio interno na nossa cidade e comprova que o trabalho desenvolvido por nossa gestão está dando certo”, disse o chefe do executivo.
O presidente do Grupo Icofort, Décio Barreto Junior conta que apesar da origem cearense o Grupo Icofort optou por Juazeiro para investir nas novas instalações devido a sua localização e aos incentivos fiscais dos governos estadual e municipal. “Iniciamos as atividades em Juazeiro em 1999 quando inauguramos a primeira unidade no Vale do São Francisco, empregando poucos funcionários. Em 2005 inauguramos a segunda unidade, que é a refinaria de óleos vegetais, onde foi investido um capital no valor de R$ 10 milhões e hoje, inauguramos uma terceira unidade, onde estão sendo investidos R$ 30 milhões”, observa Luis Fernando.
O titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (ADEAP) Tiano Félix, enfatiza que “toda grande empresa para se instalar faz um diagnóstico do potencial do lugar da instalação dos empreendimentos e, se optaram por Juazeiro é porque foi comprovado e os investidores acreditam no desenvolvimento econômico da cidade. Importante frisar que o impacto positivo gerado pela ampliação da Icofort vai além da geração de empregos diretos, mas impacta também em todas as outras atividades que dão suporte a sua produção e logística”, afirma Tiano Félix.
Para o presidente da Associação de Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) Nilton Sampaio, o investimento do Grupo Icofort na ampliação da estrutura em Juazeiro mostra que crise se vence com trabalho. “A nova unidade inaugurada hoje vem comprovar que não podemos cruzar os braços e esperar a crise passar, precisamos trabalhar para buscar alternativas e continuar firmes no mercado. O Grupo Icofort é um parceiro forte da AEDISF e vem acreditando no mercado local” declara Sampaio.
Grupo Icofort – O novo parque industrial, localizado no Vale do São Francisco, já entrou em operação e somado às outras unidades, de Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, possuem 282,5 mil m² de área. Líder no Nordeste em processamento de caroço de algodão (transformando em óleos, línter, torta e farelo animal), a nova fábrica dá fôlego ao projeto de expansão da participação no mercado food service brasileiro com seus óleos especiais, margarinas livres de gordura hidrogenada e gorduras vegetais.
Por safra, o parque fabril da Icofort pode processar até 240 mil toneladas de caroço de algodão, mais de 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, mais de 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de línter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel. De acordo com dados da empresa, desde 2000, ano de sua fundação, a Icofort já forneceu mais de dois milhões de caixas de óleo ao mercado e seis milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal.
Gardennia Garibalde/SEDUR
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies