Portal Uauá
Uauá site da cidade

IESS debate a construção de modelos de gestão integrados entre os setores público e privado de saúde

São Paulo, SP 23/9/2020 – No momento de crises econômica, fiscal e sanitária, uma visão integrada do sistema de saúde pode ajudar na busca por respostas aos desafiosWebinar reúne especialistas em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (24), a partir das 16h

A cooperação entre os setores público e privado é fundamental para tornar o sistema de saúde melhor. A própria Constituição Federal prevê a participação do setor privado de forma complementar ao SUS, além de afirmar que a assistência à saúde é livre para a iniciativa privada. Mas é necessário maior integração entre as duas esferas. É por saber disso que o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza webinar com o tema “Integração Público-Privada na Saúde – Existe interdependência entre SUS e Saúde Suplementar?”, que acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, ao vivo no YouTube e nas redes sociais da instituição.

No encontro, serão analisados os desafios que envolvem cada segmento do sistema de saúde e como devem ser as relações entre eles. As atuais deficiências de integração e como construir modelos de gestão com visão sistêmica e integrativa por agentes públicos e privados também estarão no debate.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, uma maior integração entre a saúde pública e privada é essencial para a melhora do sistema de saúde no Brasil, ainda mais em um cenário como o atual. “No momento de crises econômica, fiscal e sanitária, uma visão integrada do sistema de saúde pode ajudar na busca por respostas aos desafios. É preciso ter uma maior troca de dados e informações entre as empresas e com o setor público para garantir a melhor assistência ao mesmo tempo em que se lida com os crescentes custos do segmento”, analisa. “Temos uma enorme possibilidade de o serviço privado contribuir ainda mais com o público, com novas tecnologias, protocolos de atenção e outras iniciativas”, completa.

Com mediação de José Cechin, o encontro reúne Ana Maria Malik, coordenadora do FGVSaúde; Carlos Alberto Justo da Silva, secretário de Saúde de Florianópolis; e Marcos Moraes, diretor de Operações do InCor.

A série de debates busca tratar de diferentes temas importantes para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (https://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/iessbr).

SERVIÇO
Webinar IESS “Integração Público-Privada na Saúde – Existe interdependência entre SUS e Saúde Suplementar?”
Data: 24/09 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no https://www.iess.org.br/eventos

Website: https://www.iess.org.br/eventos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies