Portal Uauá
Uauá site da cidade

Fintech de conciliação financeira passa a oferecer crédito para ajudar PMEs, por meio de plataforma online

São Paulo 13/8/2020 – “Percebemos que surgiu uma grande demanda, mais de 100 clientes já iniciaram o processo de contratação de crédito através do Tomático”, diz Leonardo Campelo.

Demanda por crédito gerada pelas PMEs fez a fintech Concil, especializada em conciliação financeira e contábil, passar a oferecer também empréstimos para um ecossistema de oito mil empresas que ela já atendia. Para viabilizar a ação, a startup fez parceria com o Tomático, uma plataforma online de crédito voltada para o varejo.

As pequenas e médias empresas foram fortemente impactadas pela pandemia, principalmente com queda de receita. De acordo com pesquisa da EY/Parthenon, realizada com 300 PMEs brasileiras, 80% tiveram redução nas vendas.

Maiores empregadoras do país, as PMEs respondem por mais de 27% do PIB brasileiro. Durante a crise, 26% deles buscaram novas linhas de crédito, principalmente em bancos tradicionais (45%), seguidos de bancos digitais (20%) e fornecedores ou parceiros de negócios (20%). Das empresas que contrataram crédito, 23% informaram que o processo está mais difícil do que antes da pandemia e 27% acreditam que o procedimento continua tão difícil quanto antes.

Para atender a grande demanda por crédito gerada pelas Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a Concil, fintech pioneira especializada em conciliação financeira e contábil, passou a oferecer também empréstimos para as oito mil empresas que já atende, por meio de uma parceria com o Tomático, uma plataforma online de crédito voltada para o varejo.

Atualmente, a Concil faz a conciliação entre os pagamentos recebidos pelos clientes através de meios eletrônicos, principalmente de cartão de crédito e débito, facilitando a sua gestão financeira e contábil. O novo serviço, em parceria com a plataforma de crédito para PMEs Tomático, reforça o avanço da fintech na sua transformação em uma empresa de serviços e soluções financeiras.

O CEO da Concil, Leonardo Campelo, informa que cerca de 100 clientes já iniciaram o processo de contratação de crédito através do Tomático, que está integrado ao sistema da Concil.

O processo é totalmente digital e automatizado. Sua expectativa é que cerca de 10% da base de clientes passe a fazer operações de crédito através da nova alternativa. O tíquete médio dos pedidos de empréstimo está na ordem de R$ 80 mil.

“A Concil pensa no cliente, estamos buscando as melhores opções financeiras do mercado para que o nosso cliente tenha acesso, através da nossa plataforma, a serviços e produtos que irão facilitar a jornada empresa”, complementa Campelo.

A Concil tem como objetivo ajudar empresas de todos os tamanhos e segmentos a ter uma melhor gestão financeira do seu negócio, proporcionando resultados mais eficientes e confiáveis.

Website: https://www.concil.com.br/

https://youtube.com/watch?v=fU9vtKoLh9w

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies