Portal Uauá
Uauá site da cidade

Exame confirma segundo óbito por covid-19 em Canudos

Exame confirma segundo óbito por covid-19 em Canudos

A Prefeitura de Canudos confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), a segunda morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que estava internada há oito dias no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina.

A paciente deu entrada no hospital de Petrolina no dia 18, para tratamento de outra doença, e retornou à Canudos no dia 25. Na terça-feira (30), a paciente deu entrada no Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara com falta de ar e saturação baixa, indo a óbito no mesmo dia.

Devido os sintomas, a morte foi considerada suspeita e a Secretaria de Saúde de Canudos realizou a coleta que foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Nesta quinta (02), o resultado do exame foi divulgado confirmando que a paciente morreu infectada pelo novo coronavírus.

Diante dos novos casos e segunda morte por covid-19, a Prefeitura de Canudos informa que estenderá por mais 10 dias o fechamento do comércio considerado secundário, mantendo apenas o funcionamento dos estabelecimentos essenciais.

A Prefeitura e o Prefeito Geo lamentam essa fatalidade e prestam solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

Participe do grupos no WhatsApp
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies