Portal Uauá
Uauá site da cidade

Ensino a distância é alternativa para treinamentos empresariais no transporte de cargas

São Paulo 27/8/2020 – Um sistema de EAD nos tempos digitais de hoje é fundamental para levar conhecimento para um número maior de pessoas

Como alternativa por conta da pandemia, EAD é implantado para cursos

Diversas atividades foram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. A área da educação foi uma das mais afetadas, obrigando escolas e faculdades a cancelarem as aulas presenciais e se adaptarem a outros métodos de estudo. O mercado de cursos livres também sofreu o impacto dessas mudanças, fazendo com que medidas fossem tomadas para que a transmissão de conhecimento não fosse prorrogada ou até suspensa.

O ensino a distância (EAD) foi o método mais adotado por instituições de ensino durante a pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), antes da pandemia cerca de 1,8 milhão de brasileiros estavam inseridos no sistema de Ensino a Distância, e este já havia sofrido aumento de 17,6% em relação ao censo de 2017. A expectativa é que, até 2023, mais de 2 milhões de estudantes estarão em regime de ensino a distância de acordo com a diretora da associação, Laura Paula Crivelaro.

A partir do mês de agosto, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) passou a oferecer o serviço de ensino a distância, com os cursos de Liderança em Alta Performance, Retenção Comercial em Cenários de Crise, RH Estratégico – do Departamento Pessoal ao RH Ágil, Comunicação Assertiva e Terceirização e Contratação de Motorista Autônomo. Em breve, outros cursos vão estar disponíveis na mesma plataforma.

O presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade, Tayguara Helou, fala sobre a motivação da criação da plataforma online. “Um sistema de EAD nos tempos digitais de hoje é fundamental para levar conhecimento para um número maior de pessoas pois com esta plataforma, qualquer um de qualquer lugar, pode fazer nossos cursos. A expectativa de aderência é muito positiva pois o próprio feedback dos alunos dos cursos presenciais aponta para esta necessidade.”

Para mais informações sobre os cursos em EAD acesse: https://setcesp.eadplataforma.com/.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies