Portal Uauá
Uauá site da cidade

Embasa emite nota sobre motivo de falta dágua em Uauá nos últimos dias

A Embasa informa que, no dia 24/12, a adutora que atende Pilar e Uauá apresentou um vazamento que foi corrigido no dia seguinte (25/12). Esse fato agravou a irregularidade no fornecimento de água na cidade, que depende de captação de água bruta no sistema da Caraíba Metais em Pilar, distrito de Jaguarari, e o volume que pode ser captado para tratamento não é suficiente para atender com folga a demanda. Por isso, a distribuição de água tratada na cidade de Uauá e em Pilar é feita em regime de alternância.

A Embasa precisa investir R$ 25 milhões para perfurar dois poços em Canudos e implantar 30 quilômetros de adutora, atendendo dessa forma o distrito de Bendengó e de Uauá. No entanto, o município não assinou contrato de programa com a Embasa. Essa situação gera insegurança para a empresa realizar um investimento de tal monta no município, pois, até então, não há solução jurídica diante do novo marco legal do saneamento, vigente desde julho deste ano, e que proíbe o contrato de programa entre municípios e empresas estaduais de saneamento no país.

Da Redação: Uauá Notícias

Participe do grupos no WhatsApp
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies