Portal Uauá
Uauá site da cidade

Depois de manifestos em redes sociais contra criação de mais um imposto para a população, Projeto é retirado de tramitação.

Após ser publicado na Câmara de vereadores, um Projeto do executivo que criaria um imposto sobre a taxa de iluminação pública (TIP), foi retirado de tramitação na Casa, a pedido do prefeito Marcos Lobo.

A leitura do ofício, encaminhado pelo gestor à Câmara de vereadores, foi feito na sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Câmara.

A intenção de não mais querer a discussão do projeto possa ter sido por conta de vários manifestos em redes sociais. Na publicação, o projeto já causou polêmica, a ponto de ser requerida uma audiência pública virtual para análise do que o mesmo teria de benefícios à população, principalmente os mais carentes.

‘Hoje 14/04/2021, uma vitória para o povo de Uauá, depois de vários manifestos em redes sociais contra a criação de mais um IMPOSTO, T.I.B (TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA) sobre as pessoas que possuem algum talão de luz ou mais no nome, na cidade ou interior, e também sobre terrenos na cidade, foi lido ofício do prefeito na sessão da Câmara para retirar da tramitação o citado projeto.
Parabenizo Zé Dias, parte dos veredores que se posicionaram contra, e principalmente a população que foram unânimes nas redes sociais, contra o nefasto projeto. É prova que o poder emana do povo”. Disse o ex-vereador Rosevaldo Loila.

Através das redes sociais, o líder político, Rosevaldo, chegou a parabenizar o gestor pela ação de retirar o projeto de discussão que classificou como vergonhoso e nefasto, ou seja, lembrava a pensar sobre morte;. Rosevaldo ainda criticou o gestor afirmando que mesmo retirou o projeto após ter feito uma cagada. ‘Deu um cagada em enviar o projeto, depois viu a ação, inclusos fizemos publicações no dia 07/04, referendando o imposto que seria atribuído neste tempo de Pandemia para a população de Uauá pagar’, pontuou.

Da Redação no Home Office | Portal UAUÁ NOTÍCIAS | uaua.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies