Portal Uauá
Uauá site da cidade

De olho nas Telecom: setor ganha novidades em legislação e tecnologia

São Paulo 24/9/2020 – Um compilado das principais notícias recentes do universo das empresas de telecomunicações no Brasil. O mundo das operadoras de Telecom pode ser mais interessante do que muita gente imagina. O Melhores Ofertas tem feito um acompanhamento semanal com as principais notícias com relação às operadoras, e as principais até agora podem ser lidas a seguir.

O mundo das operadoras de Telecom pode ser mais interessante do que muita gente imagina. O Melhores Ofertas tem feito um acompanhamento semanal com as principais notícias com relação às operadoras, e as principais até agora podem ser lidas a seguir.

Infiniti – 100% digital

A Infiniti, recém-lançada no mercado de telecomunicações, tem o diferencial de funcionar de forma 100% digital, proporcionando uma nova experiência ao consumidor, entre elas, atendendo às mudanças tecnológicas e comportamentais, por meio de um aplicativo que atende todo o território nacional.

O app Infini.ti já está disponível para downloads nos smartphones com sistemas Android, já no iOS. Com a ferramenta por meio de um chat virtual, o cliente poderá assinar os planos, tirar dúvidas, cancelar e alterar planos.

Lei das Antenas
No início de setembro, foi promulgado pelo governo federal a regulamentação da Lei Geral das Antenas , que visa incentivar e implantar melhorias na infraestrutura e tecnologia das operadoras de telecom por todo o país.

Anunciada em primeira mão pelo presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, a lei tem o intuito de democratizar o acesso ao canais de comunicações, dispensar valores para a passagem de infraestruturas pelo território nacional e eliminar o licenciamento para antenas de pequeno porte de 4G e 5G.

TV a Cabo sem contrato

Embasada no Projeto de Lei n° 3832 de 2019, a Anatel passou a autorizar que clientes de todo o país possam adquirir produtos e serviços de TV a cabo , sem necessariamente firmarem qualquer tipo de contrato com as operadoras.

Esse assunto já foi tema de diversos debates na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT), com essa flexibilização, os usuários poderão optar em adquirir somente o canal que desejar, e as prestadoras poderão produzir conteúdos audiovisuais para a internet.

Universidade Cruzeiro do Sul cria a própria operadora de telecom

O Grupo Educacional Cruzeiro do Sul criou a sua própria prestadora de serviços de telecomunicações voltada para os seus alunos e professores. Com ela, todos podem realizar atividades acadêmicas remotas, em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Denominada de Cruzeiro Telecom, a novidade é uma parceria com o Surf Connect (anteriormente “Surf Telecom”). A rede utiliza as infraestruturas de operadoras nacionais já atuantes no mercado, prometendo preços mais competitivos para alunos ou qualquer outra pessoa que deseja possuir um chip capaz de se conectar com a internet, realizar ligações, envio de SMS e outros serviços digitais.

Website: https://melhoresofertas.net/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies