Portal Uauá
Uauá site da cidade

Cresce a procura por cursos online durante período de quarentena

Brasil 26/8/2020 – Empresa oferece mais de dois mil cursos online totalmente gratuitos com mais de 50 áreas de estudos em plataforma de ensino à distância. Conheça a iEstudar!

Diversas plataformas na internet oferecem cursos online gratuitos buscando democratizar o acesso à educação a todos os seus usuários, sem distinção. Ofertando cursos classificados como livres visam aperfeiçoar e qualificar profissionalmente seus estudantes.

O atual momento em que vive o Brasil, com a expansão da pandemia do Coronavírus, fez com que a modalidade de ensino a distância se tornasse uma das melhores (se não a única) opções para a continuidade dos estudos.

Como resultado, diversas empresas começaram ou fortaleceram o fornecimento de cursos online. Destaca-se aqui as plataformas que fornecem cursos online gratuitos, permitindo assim o acesso de todos aos mais variados cursos e materiais para estudo.

Em um levantamento realizado pelo Google foi apontado que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena, em meados de março de 2020.

Outros levantamentos com instituições de ensino tradicionais também mostraram um grande crescimento, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, apresentou um crescimento de 400% no acesso aos seus cursos online gratuitos, em comparação com os meses de janeiro e fevereiro.

O iEstudar, que é um site que oferece a todos os usuários da internet cursos online grátis classificados como livres, também afirmou que o crescimento foi bastante considerável e o reflexo é mantido até o momento.

Com esse crescimento, a plataforma iEstudar Cursos Online, que tem como objetivo oferecer a todos a chance de se aperfeiçoar e se qualificar profissionalmente com cursos gratuitos de qualidade, buscou melhorias em sua tecnologia de servidores para atender de forma consistente a nova demanda de usuários.

Certificado de curso online

Os cursos online são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Após concluir seu curso e ser aprovado, é possível ainda solicitar o certificado de conclusão (que é pago). Esses certificados são válidos em todo Brasil e o certificado do curso online pode ser utilizado para diversos fins, como:

– Educação continuada
– Extensão universitária (horas extracurriculares)
– Titularidade para professores
– Complementação de conhecimento
– Ascensão de carreira ou cargo
– Contagem de carga horária para estágio
– Comprovação de Prova de Título
– Enriquecimento de currículo
– Concursos públicos
– Avaliações para promoções internas nas empresas

Das vantagens de fazer um curso online gratuito

A equipe da iEstudar aproveitou para listar algumas características importantes que visam mostrar as vantagens de estudar a partir de cursos online.

As plataformas de cursos online não só facilitam o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, como também traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. Abaixo algumas das vantagens de se estudar a partir de cursos online gratuitos:

– Grande variedade de cursos e opções disponíveis
– Baixo custo em relação às opções presenciais
– Maior interatividade
– Otimização do tempo
– Professores capacitados
– Muito mais praticidade
– Oportunidade para desenvolver outras habilidades
– Ditar o próprio ritmo ao fazer cursos online

 Para conhecer melhor o iEstudar Cursos Online, basta acessar o link: https://iestudar.com

Website: https://iestudar.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies