Portal Uauá
Uauá site da cidade

Coopercuc participa de evento gastronômico na Itália

- Anúncios-

Coopercuc participa de evento gastronômico na Itália
A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) mais uma vez rompeu as fronteiras do Brasil e desta vez foi para a cidade de Turim, na Itália, levar as riquezas dos produtos da caatinga e suas experiências no desenvolvimento do trabalho com a agricultura familiar. Representada pela presidenta, Denise Cardoso, a Coopercuc participou do encontro internacional Terra Madre-Salón del Gusto, evento realizado pela Slow Food, entre os dias 20 e 24, com o tema “Food for change” (alimentos para a mudança).
Em sua 12ª edição, o evento contou com a participação de aproximadamente 160 países, reunindo cerca de 7 mil delegados adeptos à rede Slow Food, movimento que prioriza alimentos gerados de forma artesanal, produzidos através de processos que garantem a preservação ambiental, o preço justo, a economia solidária, a sustentabilidade e o respeito aos agricultores.
Durante o encontro, Denise foi uma das integrantes de uma mesa que discutiu a temática da alimentação escolar. Ela fez uma apresentação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e compartilhou das experiências da Coopercuc em relação a alimentação escolar no Brasil.
“É uma satisfação ter a Coopercuc mais uma vez participando do Terra Madre-Salón del Gusto, onde viemos representando a fortaleza do umbu, pois somos uma das primeiras fortalezas da Bahia, representando o umbu da caatinga. Isso possibilita a gente conhecer e experimentar a questão dos alimentos saudáveis do mundo e também trazer a nossa experiência enquanto Coopercuc pra este espaço importante de construção coletiva em torno do alimento bom, justo e saudável para outras pessoas. Então isso é muito importante para a nossa cooperativa nesse sentindo. Participamos junto com outras cooperativas da Bahia, contando com o apoio do Governo do Estado, que a gente agradece mais uma vez pelo apoio, e tudo isso faz com que a gente fortaleça o trabalho do cooperativismo na Bahia”, destacou a presidenta.
Fundada oficialmente no ano de 2004, a Coopercuc tem sua sede localizada no município de Uauá-BA, cerca de 420 km da capital Salvador. A cooperativa conta com 271 cooperados(as) e chega a movimentar cerca de R$ 1, 5 milhão com a comercialização de produtos. No mix de produtos ofertados estão doces, geleias, sucos, a famosa Cerveja Saison (cerveja de Umbu) e o Chopp de Umbu.

Ascom-Coopercuc
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies