Portal Uauá
Uauá site da cidade

COOPERCUC Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá

- Anúncios-

Coopercuc é destaque em programa do Governo do Estado da Bahia
A presidenta da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), Denise Cardoso, participou nesta terça-feira (09) do programa Papo Correria, com o governador do estado da Bahia, Rui Costa. Durante o bate-papo muito descontraído, veiculado ao vivo na página oficial do facebook do governador, Denise apresentou alguns produtos fabricados pela cooperativa e destacou as atividades desenvolvidas na região.
Na oportunidade, a presidenta também enalteceu a importância das ações do governo estadual no fortalecimento das atividades da agricultura familiar, a exemplo da agroindústria de frutos da cooperativa, ampliada recentemente com investimentos do Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Só nos últimos dois anos, por meio do projeto, foram investidos quase R$ 4 milhões na construção da unidade agroindustrial polivalente para o beneficiamento de frutas, que com a implantação da agroindústria, a produção que era de 200 toneladas ao ano, teve a capacidade ampliada para 800 toneladas/ano.
“Os investimentos realizados pelo Governo da Bahia impactam na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares em todos os sentidos, não só pelo fato de gerarem trabalho e renda para as famílias, mas também na formação dos agricultores e acesso deles a políticas públicas”, destacou Denise.
Já o governador Rui Costa comentou sobre o orgulho de ver uma filha de agricultor que cultivava umbu, formada e atuando como presidente de uma cooperativa que fabrica produtos de qualidade.
“Estou muito orgulhoso de vocês e o povo da Bahia tem um orgulho enorme desse trabalho, nós estamos transformando, graças a Deus, com a raça, determinação, coragem, criatividade e competência do nosso povo, que gosta de trabalhar, os nossos produtos, cada vez mais em produtos com alto padrão e alto valor agregado que vão alcançando o mundo inteiro. Essa é a nossa gente, é a nossa Bahia. É evidente que é bom vender o umbu in natura, bom para a gente consumir, fazer o suco, mas se a gente quer comercializar para outros centros urbanos, para o resto do mundo, nós temos que garantir o beneficiamento, garantir esse alto padrão de qualidade para que os produtos acessem vários mercados do mundo”, afirmou Rui.
É evidente que é bom vender o umbu in natura, bom para a gente consumir, fazer o suco, mas se a gente quer comercializar para outros centros urbanos, para o resto do mundo, nós temos que garantir o beneficiamento, garantir esse alto padrão de qualidade para que os produtos acessem vários mercados do mundo.
 
Ascom-Coopercuc com informações da SDR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies