Portal Uauá
Uauá site da cidade

Conversa temporárias: Whatsapp implementa novo recurso no app

Você já deve ter se separado com esse aviso seja em conversas individuais ou em grupos. Pois é, a novidade no app do WhatsApp permite o tempo limite para as conversas sumirem como um simples piscar de olhos. É que a nova modalidade de conversa está sendo atualmente um do recursos mais usados pelos usuários.

Para mais detalhes sobre isso, nos do Portal UAUÁ NOTÍCIAS compartilhamos com vocês a íntegra do FAQ do app. Confira:

Sobre as mensagens temporárias

Você pode ativar as mensagens temporárias e enviar mensagens que desaparecem no WhatsApp. Ao ativar esse recurso, as novas mensagens enviadas em uma conversa desaparecerão após 7 dias. A configuração mais recente afeta todas as mensagens de uma conversa, mas as mensagens enviadas ou recebidas antes da ativação das mensagens temporárias não serão afetadas. Em conversas individuais, ambos os usuários podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já em conversas em grupo, somente os admins podem ativar ou desativar o recurso.

  • Mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.
  • Ao responder diretamente a uma mensagem, ela será exibida acima da sua resposta. Se você responder diretamente a uma mensagem temporária, o texto dessa mensagem poderá ser exibido mesmo depois de sete dias.
  • Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada.
  • Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída ao backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.

Observação: use as mensagens temporárias somente com pessoas nas quais você confia. É possível que uma pessoa:

  • Encaminhe ou tire uma captura de tela das mensagens temporárias para salvá-las antes que elas desapareçam.
  • Copie e salve o conteúdo das mensagens temporárias antes que elas desapareçam.
  • Tire uma foto das mensagens temporárias com uma câmera ou outro aparelho antes que elas desapareçam.

Arquivos de mídia em mensagens temporárias

Por padrão, os arquivos de mídia que você recebe no WhatsApp são automaticamente baixados para suas fotos. Caso as mensagens temporárias estejam ativadas, os arquivos de mídia enviados em uma conversa também desaparecerão, mas estarão salvos nos aparelhos que tenham o download automático ativado. Você pode desativar o download automático no WhatsApp em Configurações/Ajustes > Armazenamento e dados.

WHATSAPP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies