Portal Uauá
Uauá site da cidade

Como transformar as vendas em experiências positivas para os clientes

Mato Grosso-MT 26/8/2020 – Seguindo algumas atitudes simples, é possível criar uma experiência de compra única e ter uma relação de sucesso com o cliente.Para conquistar e fidelizar o público, é possível criar uma experiência de compra completa

Quando os clientes escolhem comprar um produto ou serviço, este é o momento para conquistá-los. Ao contrário do que muitos vendedores pensam, satisfazer o consumidor não é apenas entregar um produto ou serviço pelo menor preço, mas sim criar uma experiência de compra positiva. O estudo State of Commerce Experience, da Bloomreach – EUA, revelou que mais da metade (53%) das pessoas não comprariam novamente de uma mesma empresa após uma experiência negativa.

Por isso, é importante levar em consideração os momentos da jornada de compra do cliente. Desde a hora em que eles encontram o anúncio, até depois da entrega do produto, quando eles avaliam a compra e a loja.

Seguindo algumas atitudes simples, é possível criar uma experiência de compra única e ter uma relação de sucesso com o cliente.


Informações completas

Ao mostrar e falar sobre o produto ou serviço, é importante compartilhar todas as informações possíveis – principalmente na hora de criar o anúncio. Isso porque é através da descrição e das especificações que os clientes vão encontrar a oferta e se interessar por ela.

É fundamental investir em uma descrição detalhada e revisar as informações para ver se está tudo ok. Fotografias em ângulos diferentes também ajudam os clientes a visualizarem melhor os produtos ou serviços ofertados.

Atendimento rápido e eficaz

É importante manter a comunicação ativa no meio digital. Por isso, os vendedores sempre devem conferir se receberam novas mensagens. Assim, os clientes resolvem suas dúvidas com facilidade e não precisam ficar muito tempo esperando para serem atendidos. 

Outro ponto de atenção no atendimento com os clientes é a forma de falar. O objetivo é ser sempre gentil e amigável – afinal, se trata de uma parceria em busca por bons negócios. 

Qualidade do produto ou serviço

Conferir se o produto que será entregue está de acordo com os padrões de qualidade é essencial. É importante verificar se não há nenhuma falha ou defeito antes de enviar as entregas. Assim, além de garantir boa parte da satisfação durante a jornada de compra, os clientes recebem o máximo em qualidade.

Surpreender os clientes

Na hora de surpreender o consumidor, pequenos gestos fazem uma grande diferença. Por exemplo: ao enviar uma encomenda, escrever um bilhete de agradecimento pela compra. Pode parecer simples, mas mostra a valorização do público. Outra opção é enviar um brinde, caso esteja dentro do orçamento.

No momento atual, onde muitos comerciantes passaram a fazer vendas pela internet, garantir uma experiência de compra positiva faz toda a diferença. Com o aplicativo Sicredi Conecta, é possível atrair mais visibilidade para o negócio e conquistar novos clientes.

Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país -, ele oferece um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para os associados anunciarem e venderem produtos e serviços. O empreendedor que deseja fortalecer os negócios com o aplicativo, pode acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta para saber mais.

 

Fonte da pesquisa: State of Commerce Experience, da Bloomreach. https://www.bloomreach.com/en/state-of-commerce-experience-hub

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies