Portal Uauá
Uauá site da cidade

Com apoio de lideranças políticas projeto de adesão a consórcio para compra de vacinas é aprovado por unanimidade

- Anúncios-

Após lideranças políticas incentivarem município de Uauá a aderir ao consórcio da FNP para garantir a compra de vacinas contra a Covid-19, independente do plano nacional de imunização, os trâmites legais por lei foram apareciados e votados na sessão da Câmara de vereadores de Uauá, na manhã desta quinta-feira (18). A Câmara de vereadores de Uauá aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária.

O projeto de lei ratifica o protocolo de intenção da cidade de participar do consórcio de cidades criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A partir da autorização da Câmara, o projeto foi encaminhado para sanção do prefeito Marcos Lobo. Já nesta quinta-feira, o gestor sancionou a lei, imediatamente, e posteriormente publicada no Diário Oficial do muncipio,  e em seguida, enviada para a Frente Nacional dos Prefeitos, que é responsável pela criação do consórcio, o prazo para  que cada município interessado possa participar enviando a lei específica autorizando a entrada da prefeitura no consórcio é até o dia 19 de março. Já no dia 22, será realizada a assembléia de instalação do consórcio.

O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) busca agilizar o processo de vacinação no Brasil com a compra de doses com verbas do Governo Federal que já são destinadas aos municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies