Portal Uauá
Uauá site da cidade

Cinco dicas para melhorar as fotos e atrair mais consumidores para o negócio

Mato Grosso-MT 25/8/2020 – Uma boa imagem pode valorizar um produto e fazer com que o consumidor feche negócio, não ter ou ter uma foto ruim pode prejudicar as vendas.Uma boa foto chama a atenção dos compradores e pode ajudar a aumentar as vendas

Para quem faz compras pela internet, ver as fotos de um produto ou serviço é como poder experimentá-lo em uma loja física. Quanto mais detalhes e qualidade na imagem, melhor a experiência para o cliente. Segundo dados do EQI, indicador da qualidade de experiência de compra em e-commerces brasileiros, o foco da visão do consumidor diante de uma vitrine virtual é nas fotos e imagens de produtos. Por isso a importância de dedicar um tempo a mais para os detalhes na hora do clique.

Da mesma forma que uma boa imagem pode valorizar um produto e fazer com que o consumidor feche negócio, não ter ou ter uma foto ruim pode prejudicar as vendas. Alguns pontos como iluminação, fundo da imagem e ângulo, são fundamentais para a produção de boas imagens. Nada muito complicado de resolver, mas que pode fazer toda a diferença no resultado final. Com estas dicas as fotos podem ser ainda mais aprimoradas.

 

1 – Fundo neutro

Na hora de mostrar o produto ou serviço, o foco da imagem deve estar apenas nele. Por isso, um fundo liso, como uma parede, um papel branco ou até um tecido esticado, por exemplo, são ótimas escolhas.

2 – Boa Iluminação

Para que o produto fique bem visível e a fotografia seja o mais realista possível, a iluminação é muito importante. Neste caso a luz natural sempre ajuda, principalmente em horários como a manhã e o início da tarde. O melhor é evitar fotografar em ambientes pouco iluminados ou com luzes muito amareladas, assim o resultado das fotos não é prejudicado.

3 – Vários ângulos

Uma dica muito importante é selecionar mais de uma foto do mesmo produto ou serviço para fazer a divulgação. As fotografias devem trazer diferentes ângulos, para que os consumidores possam enxergar o produto de várias perspectivas, simulando a experiência em uma loja física.

4 – Estabilidade

Ao fotografar o produto ou serviço, manter a câmera e o celular estáveis é essencial para evitar fotos tremidas ou borradas. Para isso, vale apoiar o aparelho em uma superfície reta e fixa (como uma mesa ou um livro de capa dura, por exemplo), ou apenas se certificar de estabilizar a câmera na hora do clique.

5 – Como mostrar o serviço

Para divulgar um serviço, e não apenas produtos – como é o caso de cabeleireiras, maquiadoras, cozinheiras, costureiras, entre outros –, é interessante mostrar alguns trabalhos já realizados. Selecionar fotografias de pratos já preparados, roupas que foram costuradas, maquiagens. É importante mostrar o histórico para que os clientes conheçam e queiram contratar o serviço.

O próximo passo para ter mais sucesso no negócio é colocar as dicas em prática e aperfeiçoar os anúncios. Uma forma de melhorar a presença digital é com o aplicativo Sicredi Conecta. Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país -, ele oferece um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para os associados anunciarem e venderem produtos e serviços. Para quem é empreendedor e deseja saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies