Portal Uauá
Uauá site da cidade

CESOL-SSF entrega 100 mil máscaras para prefeituras e movimentos sociais do território Sertão do São Francisco

CESOL-SSF entrega 100 mil máscaras para prefeituras e movimentos sociais do território Sertão do São Francisco

O Centro Público de Economia Solidária do Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) entregou nesta terça-feira (16), a primeira remessa de máscaras de proteção do projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O projeto prevê a produção de 2 milhões de máscaras de proteção para serem distribuídas, de forma gratuita, em todo o Estado.

Nesta primeira etapa, foram entregues 100 mil máscaras para os representantes das prefeituras e movimentos sociais das cidades de Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sobradinho, Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Canudos.

Além de gerar renda para os profissionais prejudicados pela pandemia, a iniciativa também prevê o combate da propagação da Covid-19. Em todo o Estado, 600 costureiras estão atuando no processo de produção das máscaras. No território Sertão do São Francisco foram contratadas 60 profissionais.  

“O objetivo do projeto é atingir o público em situação de risco, em especial os catadores de materiais recicláveis, o pessoal do comercio informal, as pessoas que estão nas filas dos bancos, à espera do recebimento do auxílio emergencial e o Cesol-SSF tem essa capilaridade de está atingindo todos os municípios do território”, explicou o presidente da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA), Romário Meira.

O projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus” no território do Sertão do São Francisco é uma iniciativa da SETRE, executado pela Comunidade, Cidadania e Vida (COMVIDA), em parceria com os Centros Públicos de Economia Solidária do Estado da Bahia, com o Ministério Público do Trabalho, e financiado pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD).  

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies