Portal Uauá
Uauá site da cidade

Canudos registra 03 (três) primeiros casos de coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (19)

A Prefeitura de Canudos confirmou, nesta terça-feira (19), três casos positivos de infecção por Coronavírus (Covid-19) no município. Tratam-se de uma mulher de 20 anos, um homem de 22 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses, com histórico de viagem à São Paulo.

De acordo com a secretaria de saúde, os casos foram identificados através de teste rápido feitos pela prefeitura. Os pacientes registraram sintomas leves há 8 dias, atingindo o prazo necessário para que a quantidade de anticorpos seja detectável no teste rápido.

Ainda segundo a Prefeitura, desde o primeiro atendimento, os três pacientes foram notificados e passaram a cumprir isolamento domiciliar, sendo monitorados e recebendo assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal durante todo o tempo.

As recomeçadões da gestão municipal é de se manter o isolamento social para ajudar a conter o avanço da pandemia. A gestão ressalta a importância de a população se prevenir e quem precisar sair de casa, deve evitar aglomeração, reforçar a higiene pessoal e usar máscara.

Da Redação: UAUA.COM.BR com informações da Ascom/ PMC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies