Portal Uauá
Uauá site da cidade

Boletim desta terça-feira registra 07 novos casos de covid-19 e 38 em investigação

- Anúncios-

O “boletim covid-19” divulgado na noite desta terça-feira (04) registrou o total de 07 novos casos e 10 curas.

Ao todo 38 pessoas estão investigação. Uauá registra o total de 35 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19).

Ontem, 03/05, foi registrado a morte de mais uma uauaense em decorrência do novo coronavírus mas como deu entada por Jaguarari, foi contabilizado naquele município.

Coronavírus em Uauá
4 meses de pandemia em 2021
Aumento de quase 135% das mortes

[CORONAVÍRUS: Em Uauá os registros oficiais de casos e mortes, de primeiro de janeiro até quatro de maio, já ultrapassaram números de infectados e óbitos do ano de 2020]

Em apenas quatro meses, no ano de 2021, o número de infectados e de óbitos por Covid 19 já ultrapassou os números do ano de 2020. Essa realidade deixa a população em pânico, em razão do cenário de aparente descontrole.

Considerando os números de mortes, entre 2020 e 2021, constatamos a ocorrência de 15 óbitos nos dez primeiros meses da pandemia, em 2020, já superados pela ocorrência de 20 óbitos nos quatro meses de 2021. O confronto dessas informações nos faz ver um aumento de quase 135% no índice de mortes em Uauá.

Hoje, no município, as mortes da covid-19, ocorridas nos quatro primeiros meses de 2021, já ultrapassam o número de nascidos vivos, no mesmo período.

Diante dessa gravíssima situação, peço a toda comunidade uauaense e, claro, principalmente ao governo municipal, na pessoa do prefeito Marcos Lobo e do secretário de saúde, Jorge Lobo, junto ao Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores, através de nossos dignos parlamentares, que assumam a tarefa de viabilizar ações estratégicas e URGENTES para garantir a salvaguardar da vida humana e interromper objetivamente os números de casos ativos e óbitos em nosso município.

Vale lembrar que Uauá contabilizou, até 31 de dezembro de 2020, o total de 1.057 casos e 15 mortes por covid 19. E hoje, considerando as informações consolidadas de 01 janeiro até 04 de maio de 2021, Uauá já registra oficialmente 1.065 casos de coronavirus e 20 mortes, como mostra o gráfico abaixo.

Ultimo boletim da prefeitura:

* 2.122 casos confirmados.
* 2.057 casos recuperados.
* 35 óbitos.

O cenário é gravíssimo. Precisamos agir para proteger a população com medidas efetivas, sem pirotecnias politiqueiras, fazendo cessar o absurdo da tanta dor e tristeza pelas mortes e contágio desenfreado, diante das incertezas nas políticas municipais. Agora, cada um deve fazer a sua parte, principalmente através do uso de máscaras, evitando as aglomeração e estimulando medidas básicas de higienização e distanciamento social.

É hora de agir!
Uauá somos todos nós.
Deixemos de lado os melindres.
Façamos justiça. Assumamos nosso papel.

Lindomar Dantas
Ex-prefeito de Uauá
(Mandato de 2017-2020)

Do Home Office | UAUÁ NOTÍCIAS * UAUA.COM.BR
@uauasite @asd-www-uaua-com-br @ascomuaua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies