Portal Uauá
Uauá site da cidade

Bayer reúne os maiores especialistas em manejo de plantas daninhas do país em evento digital

18/8/2020 –

Pesquisadores, consultores e técnicos participarão da 2ª edição do I2X TALKS, evento que discutirá inovações e tecnologias de aplicação de herbicidas para a terceira geração da soja transgênica, a INTACTA 2 XTEND®

A fim de discutir práticas de manejo de plantas daninhas e as novas soluções para as lavouras de soja brasileiras a Bayer realizará, no dia 19 de junho, a partir das 9 horas da manhã, a 2ª edição do I2X TALKS. O evento on-line reunirá pesquisadores, consultores e parceiros da indústria para falar sobre tecnologias de aplicação de herbicidas, com foco em deriva, volatilidade e descontaminação de pulverizador, novidades do mercado de acessórios, formulações e eficácia dos herbicidas à base de dicamba no controle de plantas daninhas.

Quem participar do evento poderá conferir os aprendizados que o time de experts I2X teve ao longo da safra 2019/20. Pesquisadores das principais entidades de pesquisa e consultorias do setor abrirão dados inéditos dos ensaios conduzidos neste último ano sobre manejo de daninhas, inovação e tecnologia de aplicação. Os estudos foram feitos em campos experimentais de soja com a tecnologia INTACTA 2 XTEND®, a próxima biotecnologia que a Bayer trará ao mercado brasileiro.

Segundo o líder de lançamento da plataforma, Fábio Passos, o programa de experts é uma iniciativa criada pela companhia com o propósito de desenvolver e validar recomendações de manejo e boas práticas de aplicação de herbicidas à base de dicamba para o controle de plantas daninhas. O projeto teve início na safra 2018/2019 e envolve os principais acadêmicos e consultores do Brasil, que desenvolveram protocolos de estudos focados em tecnologia de aplicação, formulações (volatilidade), boas práticas recomendadas para limpeza de tanque e redução de deriva, assim como todos os estudos de eficácia no controle de daninhas e proteção a lagartas.

O evento

A 2ª edição do I2X Talks será realizada de forma virtual. Entre os temas que serão apresentados durante a manhã de palestras e debates estão os aprendizados adquiridos na safra 2019/20 em relação à deriva e volatilidade; limpeza de tanque e suas implicações na cultura da soja; utilização de dicamba no manejo integrado de plantas daninhas; a importância da indústria na tecnologia de aplicação; treinamento e capacitação do produtor e dos trabalhadores do campo; e os próximos passos da Bayer em relação ao lançamento da plataforma INTACTA 2 XTEND®.

“O lançamento da plataforma INTACTA 2 XTEND® foi construído de forma integrada com indústria, academia e consultorias para obter resultados customizados para cada região sojícola. Esses conhecimentos compartilhados beneficiarão diretamente o agricultor. Será um momento importante para a troca de informações no ano que antecede a chegada das soluções no mercado. O evento ajudará a validar as melhores práticas de aplicação de herbicidas. É a chance de nos reunirmos com um grupo altamente capacitado e estratégico de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, para compartilhar esses resultados e conclusões”, conta Passos.

INTACTA 2 XTEND®

A terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a INTACTA 2 XTEND®, tem previsão de lançamento comercial no Brasil para a safra 2021/22. A plataforma proporcionará maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da atual tecnologia Intacta RR2 PRO® (lagarta da soja, lagarta das maçãs, falsa medideira e broca das axilas). 

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a oleaginosa com tecnologia INTACTA 2 XTEND® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Em junho deste ano, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) concedeu certificado de segurança para importação da nova biotecnologia da Bayer para uso em alimentos/ração. A tecnologia aguarda aprovação da União Europeia.

Website: https://plataformaintacta2xtend.com.br/i2xtalks/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies