Portal Uauá
Uauá site da cidade

Alunos da rede estadual de ensino cobram da gestão municipal o transporte escolar

- Anúncios-

Todas as escolas da rede estadual estão sem o transporte escolar de alunos funcionando.

Alunos da rede estadual de ensino que precisam do transporte escolar sob responsabilidade do município, usaram as redes sociais para implorar ao atual prefeito de Uauá (BA), Marcos Lobo, que providencie o transporte escolar.

“Venho através das redes sociais implorar ao atual prefeito de Uauá-Ba Marcos Lobo, que providencie o transporte escolar o quer é do nosso direito de transporte para quer possamos chegar até a escola. Os alunos que estudam no Colégio Estadual Professor Edivaldo Machado Boaventura, Distrito de Serra da Canabrava estão sendo prejudicado porque não temos como chegar a nossa Escola. Necessitamos encarecidamente de uma resposta imediata e concreta porque estamos quase no final do ano letivo e não temos transporte escolar até o momento para nos locomover até a escola”. Disse o estudante Wemerson.

Procura por nossa reportagem, a Direção da escola disse que não há transporte escolar por falta de interesse do município em atender os estudantes.

 “Não só a nossa, mas todas as escolas do estado estão à espera do transporte que fica sob a responsabilidade da administração municipal”. Disse a diretora escolar do colégio de Serra da Canabrava, Geilvannette.

A diretora ainda acrescentou que o estado já informou e comprovou que o envio de recursos aos municípios para a manutenção dos transportes, correspondente a esse ano letivo.

Vale ressaltar que os estudantes das localidades vizinhas estão indo a pé para a escola ou de transporte próprio, os mais distantes, que tem veículos, moto, carro, estão comprometendo a renda familiar, tirando recursos para esses gastos que já deveriam estar sendo feitos pela gestão municipal.

Procurados, prefeito e secretário, até o fechamento dessa matéria não responderam a nossas mensagens.

Da Redação: Uauá Noticias  | uaua.com.br  

Foto: Internet
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies