Portal Uauá
Uauá site da cidade

Aluguel de veículos por aplicativo volta a crescer e locadoras ampliam suas frotas

- ANUNCIOS -

São Paulo – SP 7/10/2020 – “Uso dos carros já vinha mudando antes da pandemia e deve mudar ainda mais a partir de agora, com vantagens da locação”, diz Renato Vaz, da Marbor.Parceria entre a startup Turbi e a locadora de frotas Marbor vem aumentando com o sucesso do modelo de compartilhamento de automóveis

Depois do forte impacto inicial da pandemia de Covid-19, o segmento locação de veículos por aplicativos voltou a crescer. A Turbi, startup que atua no modelo de carsharing (compartilhamento de veículos), teve uma queda de 40% na demanda nos primeiros meses de isolamento social. Ainda assim, foi uma retração menor do que a sentida nas locadoras tradicionais, que tiveram uma retração de até 90%, segundo a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

Agora, a Turbi já registra uma demanda 30% maior comparada ao período pré-quarentena, segundo Luiz Bonini, CGO da empresa. O aumento levou a startup a alugar mais 300 carros da Marbor Frotas Corporativas. Com isso, a parceria entre as duas empresas já chega a 480 veículos.

A Marbor é uma locadora especializada em terceirização de frotas para empresas e também estima crescer 50% neste ano, com o aumento do interesse por este modelo durante a crise, ao permitir uma redução de custos de até 30% em comparação com as frotas próprias.

Já a Turbi vem crescendo com o modelo de aluguel de veículos por aplicativo. Seus carros podem ser alugados por hora de uso ou por pacote de horas, o que se torna ainda mais barato. Para usar o automóvel, é só destravá-lo via app e pegar a chave no porta-luvas, sem qualquer contato humano. Os veículos são retirados e devolvidos em estacionamentos 24 horas.

Esse modelo de locação tende a crescer ainda mais. Recentemente, a Turbi realizou uma pesquisa com seus clientes que possuem carros e 25% afirmaram que pretendem vendê-los, o que coloca a locação como um modelo ainda mais promissor.

Fundada em 2017, a Turbi conta hoje com uma frota de 2500 veículos em diversos pontos da Grande São Paulo, e que fazem uma média de 1.500 viagens por dia.

Agilidade é fundamental

Bonini explica por que a empresa escolheu a Marbor como parceira para a locação de sua frota. “Para a Turbi é essencial que a parceria envolva muita confiança e transparência. São fatores chaves e que encontramos na Marbor”, diz o executivo.

Segundo ele, algumas características são fundamentais no momento de terceirizar a frota. “A Marbor sempre nos atendeu de forma séria e responsável, com planejamento integrado e agilidade em momentos de resolução de problemas”, ressalta.

Do outro lado, a Marbor também destaca a oportunidade de crescimento na parceria com a Turbi e outras empresas voltadas à mobilidade urbana. “O uso dos carros já vinha mudando antes da pandemia e deve mudar ainda mais a partir de agora. Cada vez mais pessoas e empresas percebem que é mais vantajoso alugar um veículo ou uma frota do que investir em um ativo que gera custos fixos e ainda sofre depreciação. Além disso, a locadora é responsável por todos os cuidados com os veículos”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

Sobre o Grupo Marbor

Com mais de 30 anos de atividade sólida no mercado, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios, nos segmentos imobiliário, de hotelaria e terceirização de frotas corporativas, em todo território nacional.

Desde 2013, a empresa vem passando por um processo de reestruturação, adotando um modelo de profissionalização com executivos especializados para dar suporte ao crescimento previsto e musculatura à gestão.

Recentemente, o Grupo Marbor reformulou suas marcas, que agora estão alinhadas ao novo posicionamento e à estratégia de crescimento da companhia a suas áreas de atuação.

Sobre a Turbi

A Turbi é uma startup brasileira de mobilidade, fundada em 2017, que aluga carros pelo app com apenas quatro cliques no aplicativo do celular. A Turbi se destaca no setor de mobilidade urbana por ser um serviço de aluguel de carros 100% digital, realizado inteiramente por app, sem qualquer contato humano. Possui uma frota de 1.500 veículos espalhados em diversos pontos da Grande São Paulo, e média de 1,200 viagens por dia. Caso a necessidade de transporte seja pontual, o usuário pode alugar o carro por hora, sem a necessidade de uma diária completa.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies