9 dicas de relacionamento para você colocar em prática

9 dicas de relacionamento para você colocar em prática

Entenda melhor as dicas e se prepare

 

Estar em um relacionamento amoroso precisa ser leve, prazeroso, alegre, confiante, é preciso ter disposição, entrega e muitas vezes renúncias. Porém, algumas relações quando ficam com atrito o casal não sabe como resolver ou o que precisa ser corrigido. 

 

Por isso preparamos 9 dicas sobre relacionamento, para evitar que vivam em conflitos constantes e tenham uma relação saudável e duradoura. 

 

  1. Converse sobre os pequenos incômodos:  isto é, evitar guardar rancor sobre determinadas atitudes, as quais muitas vezes podem não ser algo que vale a pena alimentar na relação. 

Por isso, busquem sempre conversar e resolver as coisas pequenas e mínimas que incomodam vocês, para que não se torne algo maior e de desconforto maior. 

 

  1. Não permitam o ciúmes estragar a relação. Embora seja questões individuais de autoconhecimento e confiança, é muito importante controlar o ciúmes e não deixar ele dominar o relacionamento. É necessário confiar no parceiro(a), dar espaço, dialogar para entender as emoções que estão sentindo.

 

  1. Não faça idealizações do companheiro(a). Isso basicamente significa não colocar expectativas no outro, principalmente que de certa forma você saiba que não serão correspondidas. 

 

  1. Tenham momentos a sós. É essencial que um casal tenha regularmente tempos a sós, para conversar, planejar e organizar o relacionamento, pois assim evita que a relação fique metódica e se distanciando.

Por exemplo, se você e você como disponivel uol e não tem uma aproximação e momentos entre você, fica mais difícil manter um relacionamento saudável. 

 

  1. Se comuniquem. A comunicação é a chave de qualquer tipo de relacionamento. É necessário ser transparentes, sinceros, compreensíveis e abertos para que através do diálogo tenha uma relação mais leve e unida.

 

  1. Elogiem o(a) parceiro(a). É comum depois de um tempo de relacionamento que diminuam as palavras e gestos de amor, elogios e reconhecimento um pelo outro, porém isso é fundamental para manter o relacionamento saudável.

 

  1. Seja carinhoso. Mesmo que você não seja tão carinhoso por natureza, é muito importante elogiar e reconhecer o outro e tudo que fazem um pelo outro. 

 

  1. Abra mão de estar sempre certo. Ser flexível pode ser a chave mestre para um bom relacionamento. Então, é sempre importante ouvir um ao outro, entender e se necessário, dar um passo para trás e recomeçar. 

 

  1. Não permita que o relacionamento caia na rotina. E em uma relação é muito necessário inovar, buscar novas alternativas, divertidas e que deixará memórias incríveis.