2ª Edição da Feira da Economia Solidária reuniu centenas de visitantes em Lagoa do Pires.

2ª Edição da Feira da Economia Solidária reuniu centenas de visitantes em Lagoa do Pires.

Nos últimos dois dias, a Praça Pedro Joaquim Ferreira, em Lagoa do Pires, foi o epicentro de uma celebração única: a 2ª da Feira da Economia Solidária. Com diversos participantes ávidos por experiências autênticas, o evento transcendeu as expectativas, proporcionando um mergulho profundo na comercialização dos produtos que são comercializados naquela localidade. Diversos feirantes de Lagoa do Pires e região participaram, tornando a feira uma verdadeira vitrine da riqueza local.

 

Entre as novidades que encantaram os visitantes este ano estavam as barracas repletas de variados produtos, muitos produzidos na região e que tão logo foram comercializados, entre eles, produtos orgânicos e produção local. A feira se transformou em um festival gastronômico e cultural. Shows no Palco principal, apresentações de artistas locais e regionais completaram o cenário de sucesso, transformando o evento em um ponto de encontro e celebração.

 

O organizador da feira, vereador Cordeiro, juntamente com a comunidade local, que viabilizaram juntos aos deputados estadual Zó, Federal Daniel Almeida que, junto ao Governo Estado, buscaram recursos para a realização do evento. Eles, disseram estar felizes pelas conquistas já existentes e prometeram fortalecer ainda mais angariar outros meios para que a economicidade venha a ter mais amplitude e produção. 

“O sentimento é de satisfação e realização. Buscamos estar aqui hoje após um ano de retorno da feira do Distrito comemorando com a segunda Edição da Feira, um evento ímpar e de muita importância para a comunidade e comerciantes.” Disse o vereador Cordeiro.

“Era um sonho dele, e nós, como parceiros, buscamos ater não só o vereador como toda a comunidade que se fortalece ainda mais com esses movimentos que fortalecem a agricultura familiar e comércio local. Uma feira dessas, não atrapalha em nada o funcionamento da feira da cidade, pelo contrário, fortalece ainda mais”. Pontuou o deputado Zó.

Confira mais no vídeo