Portal Uauá
Uauá site da cidade

Casa e construção: setor segue em alta mesmo durante a pandemia

- Anúncios-

Goiânia – GO 6/5/2021 – No último ano as pessoas passaram mais tempo em suas casas – e isso estimulou as pequenas reformas. Muitos buscavam melhorias nos ambientes, a fim de encontrar mais conforto para estudo e home office

Desde março de 2020, o mundo enfrenta a pandemia do novo Coronavírus. O reconhecimento da OMS, Organização Mundial da Saúde, trouxe diferentes diretrizes para contenção da doença. Entre elas, está o isolamento social. 

Sendo assim, o trabalho, estudo e até mesmo o lazer vieram para dentro do lar. Com isso, a vontade de realizar mudanças no ambiente também tornou-se realidade. Muitos estão se aventurando e realizando essas mudanças por conta própria. Mas, por falta de experiência, além de não conseguirem o resultado desejado, podem ter prejuízos de saúde, uma vez que acabam se machucando no meio do processo. 

Isso é confirmado pelo aumento de casos de acidentes domésticos: o número chegou a ser 30% maior quando o período de 2020 é comparado com 2019. Além disso, foi possível constatar que a grande maioria deles é decorrente dessas pequenas reformas.

A importância dos profissionais de arquitetura

A estatística que mapeia o mercado de materiais de construção reforça que até mesmo pequenas mudanças no lar movimentam o mercado. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o segmento é um dos que mais cresceu no país desde março de 2020. 

O mercado de arquitetura e urbanismo também vem crescendo há anos – e mesmo com a pandemia, os números foram agradáveis, considerando todo o cenário. Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), projetos arquitetônicos representam 53% do total de serviços realizados em 2020, e as execuções de obras vêm logo atrás, correspondendo a quase um terço (32%).

Ainda que o setor seja competitivo e movimentado, bons profissionais da área podem obter destaque ao desenvolver projetos reconhecidos. “É importante levar em consideração diversos fatores, como por exemplo: orçamento, harmonia e sofisticação do ambiente. É extremamente importante entender todo o cenário para desenvolver o projeto que mais se encaixa no perfil do cliente. Para mim, ter sucesso é, na verdade, ter um cliente satisfeito”, diz Kamilla Santana, arquiteta.

Por isso, é importante ter um especialista ao lado. “Esse cuidado na seleção de profissionais pode ditar não só a qualidade final do planejamento, mas, também, o tempo de todo o projeto”, explica Kamilla. Por isso, a arquiteta decidiu compartilhar seus aprendizados. Além disso, o estudo e a experiência das pessoas especializadas no assunto facilita e otimiza todo o processo, desde o desenvolvimento até a execução da ideia, garantindo mais tranquilidade, eficiência e segurança para todos. 

Com mais de 13 anos de experiência, Kamilla oferece conteúdos e mentorias direcionadas a recém-formados e estudantes. A movimentação já rendeu mais de 40 mil seguidores à especialista.

Em suas mentorias e consultorias, Kamilla aborda temas diversos, conectando o empreendedorismo e a arquitetura. Entre eles: como captar clientes, como se posicionar nas redes sociais, como cobrar pelos serviços, entre outros.

Sendo assim, a arquiteta, com mais de 100 mil m² construídos, compartilha sua rotina e dicas diariamente no seu Instagram. 

Para mais informações, basta acessar o Instagram da arquiteta ou seus canais de atendimento: @arqkamillasantana e site www.kamillasantana.com.br

Website: http://www.kamillasantana.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies