Portal Uauá
Uauá site da cidade

OAB divulga primeira fase do exame que será dia 13 de junho

- Anúncios-

São Paulo – SP 6/5/2021 – “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas Criadora de curso digital para seleção da OAB Amanda Alves afirma que comprometimento é a palavra-chave para aprovação

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) reabriram o período de inscrição da primeira fase do Exame de Ordem (que terminou no dia 2 deste mês) e a prova objetiva está prevista para o dia 13/6. Os locais de prova vão ser divulgados no dia 7/6.

Pelo menos 250.000 pessoas deixaram de prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em 2020. Por conta da pandemia, só uma prova foi aplicada, das três que são realizadas todos os anos. Entre 2015 e 2019, em média 368.186 pessoas fizeram inscrições. No ano passado, o número foi de 118.000.

Segundo a criadora do curso digital para seleção da OAB Amanda Alves (Instagram: @ahmandadireito) – não existe milagre para essa aprovação tão almejada: “Sempre falo que o estudo é um trabalho duro para atingir os resultados. Mostro que há um plano a ser cumprido. A mudança precisa ser interna. E a internet facilitou a buscar conhecimento de uma forma muito mais em conta que uma escola tradicional para passar para a prova da OAB, por exemplo”, diz. “É um mundo novo que não tínhamos há cinco anos. O ensino on-line é a ferramenta mais poderosa de mudança de vida que existe e está ao alcance de todo mundo”, conta Amanda.

De acordo com uma pesquisa sobre carreira realizada pela Fundação Getulio Vargas, 75% dos aprovados na OAB passam por pelo menos três exames. O estudo mostra, ainda, que 64% dos aprovados fizeram cursinho preparatório, 77% entendem que a faculdade não ofereceu a preparação necessária para o exame.

“A internet permite que o conhecimento seja democratizado e muito presente nas redes sociais. Tento apresentar meu conteúdo de uma forma muito diferente de tudo que se espera de um estudante de direito, de um jurista. Desde o começo, eu queria que fosse algo de fácil compreensão, sem palavras difíceis. O meu objetivo é sempre esse: falar de forma que todo mundo entenda para atingir maior aprovação na seleção da OAB”, explica Amanda que já realizou quatro turmas on-line comprometidas com as próximas provas. “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas. São os que os simulados mostram e os alunos se sentem gratos a esses métodos com frutos concretos. Comprometimento é a palavra-chave para fazer um curso on-line e obter resultados com isso. Comprometimento consigo mesmo, com os seus sonhos e o futuro”, finaliza Amanda Alves.

Para mais informações sobre Amanda Alves, basta acessar o Instagram: @ahmandadireito e o website: ahmandadireito.com.br

Website: http://www.ahmandadireito.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies