Portal Uauá
Uauá site da cidade

1º Congresso Brasileiro de Tricologia e Tricoscopia é realizado on-line

- Anúncios-

São Paulo, SP 12/1/2021 – Este é o primeiro congresso brasileiro voltado à Tricologia – a ABCRC se apresenta, assim, como pioneira nesse âmbito

Nas noites de 18 e 19 de janeiro de 2021, a Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) apresentará o 1º Congresso Brasileiro de Tricologia e Tricoscopia – totalmente on-line, devido à pandemia.

As vagas são limitadas e as inscrições prévias são aceitas até 15 de janeiro, somente pelo site www.abcrc.com.br/i-congresso-brasileiro-de-tricologia-e-tricoscopia-da-abcrc. O evento é destinado a médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, que buscam conhecimento científico na área da restauração capilar.

Este é o primeiro congresso brasileiro voltado à Tricologia – a ABCRC se apresenta, assim, como pioneira nesse âmbito. Para Dr. Carlos Eduardo Leão (Minas Gerais), Presidente da ABCRC, o evento trará grandes contribuições aos participantes: “O Congresso Brasileiro de Tricologia e Tricoscopia da ABCRC vai possibilitar a atualização científica dos profissionais da área e também a integração entre eles. É com muito empenho que estamos preparando-o para os nossos associados, que não pagam taxa de inscrição, e também aos médicos não associados”, ressalta.

O Presidente do Congresso é o Dr. Marcelo Pitchon (Minas Gerais): além de organizá-lo, ele é o criador do evento. Sob sua coordenação, o conteúdo foi discutido e desenvolvido pelos Diretores Científicos da ABCRC, Drs. Ricardo Lemos (São Paulo) e Fernando Basto (Pernambuco), e pelos Diretores Científicos do Congresso, Drs. Paulo Müller Ramos (Paraná) e Leopoldo Duailibe Nogueira Santos (São Paulo). Serão apresentadas aulas ao vivo e previamente gravadas, com professores brasileiros e também com convidados estrangeiros: os Drs. Sergio Vaño-Galvan (Espanha), Rodney Sinclair (Austrália), Lídia Rudnicka (Polônia), Gorana Epstein (Estados Unidos) e Antonella Tosti (Estados Unidos/Itália).

Sua programação completa pode ser consultada no site; ela está dividida nos módulos:
• Tricoscopia
• Roda Viva 1- Alopecia Frontal Fibrosante
• Roda Viva 2 – Como Conduzir Queixa de Queda Capilar no Consultório?
• Fisiologia do Folículo Piloso, Calvície e Alopecia Androgenética
• Procedimentos e Tecnologias

“Vamos oferecer ao médico licenciado para atuar na área a possibilidade de discutir procedimentos inovadores, tratamentos e patologias, trocar informações e tirar dúvidas com renomados profissionais da área. É a oportunidade de empregarmos ainda mais robustez à restauração capilar brasileira, contando para isso com muito talento e conhecimento comprovado”, completa o Dr. Leão.

A ABCRC é uma associação sem fins lucrativos, composta por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que realizam cirurgia de restauração capilar. Fundada em 2003, tem como ideia central a educação continuada da arte e ciência da restauração capilar e do intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências na área. Mais informações sobre a entidade em: www.abcrc.com.br.

Website: http://www.abcrc.com.br/i-congresso-brasileiro-de-tricologia-e-tricoscopia-da-abcrc

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies