Portal Uauá
Uauá site da cidade

Campanha propõe inclusão dos ODS nas plataformas eleitorais

- Anúncios-

Brasília-DF 6/11/2020 – “As pessoas precisam voltar a acreditar que é possível, sim, mudar suas vidas a partir de escolhas conscientes”, diz Alessandra Nilo, uma das organizadoras.A campanha inédita de mídia e advocacy “Mudar o Jogo” foi lançada em outubro com o objetivo fazer com que candidaturas ao Executivo e Legislativo municipais se comprometam com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS aprovados pela ONU.

Um grupo formado por 50 organizações não governamentais, movimentos sociais e fundações brasileiras lançou nas redes sociais a campanha Mudar o Jogo com o objetivo de incentivar candidaturas ao Executivo e Legislativo municipais a se comprometerem com os 17 ODS –  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela ONU. São 30 cards, dois vídeos, dois podcasts e uma série de debates públicos virtuais sobre a importância de políticas voltadas para as áreas social, ambiental e econômica. 

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) é a coalizão que reúne as 50 organizações brasileiras que acompanham a implementação dos ODS no país. A ação conta com financiamento da União Europeia e apoio da Rede ODS Brasil e da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos ODS. 

“Mudar o jogo é adotar o desenvolvimento sustentável – aquele que pensa o presente e o futuro – como eixo central dos municípios. E, para tal, não precisamos inventar a roda: os ODS são esse guia que pode orientar plataformas políticas e, assim esperamos, inspirar eleitores e eleitoras na hora de escolher a quem dar o seu voto”, afirma Alessandra Nilo, coordenadora geral da Gestos e cofacilitadora do GT Agenda 2030. “As pessoas precisam e podem voltar a acreditar que é possível, sim, mudar suas vidas a partir de escolhas conscientes nesse momento eleitoral. Ou seja, essa também é uma campanha sobre esperança no futuro”, completa.

Para o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ibáñez,A Covid-19 intensificou os desafios para a implementação dos ODS. A campanha Mudar o Jogo vem em um momento importante, pois as eleições municipais significam a oportunidade que a população tem para fazer diferente, conhecendo e escolhendo quem de verdade está comprometido com os objetivos de desenvolvimento da ONU”. 

Toda a campanha Mudar o Jogo pode ser conferida no site: 

https://gtagenda2030.org.br/campanhas/mudarojogo/

Mais informações: 

Agenda 2030 – Resolução UN 70/1/2015) é a sucessora dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que vigoraram de 2000 a 2015. Trata-se de um plano de ação para as pessoas, para o planeta, para paz e para a prosperidade, aprovado pelos 193 Estados-membros das Nações Unidas em 2015, tendo o Brasil como um de seus principais articuladores. Seu quadro operativo é composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas.

 

Website: http://www.gtagenda2030.org.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais

Privacidade& Política de Cookies