Uauá atinge meta de consórcio e o Município alcança o primeiro lugar em marcação de exames disponíveis e ofertados pela policlínica

0

O município de Uauá, região norte do estado alcançou uma das metas dos consorciados da Policlínica regional. Em 1º lugar, o Município alcançou a meta 4 dos consorciados em marcação de exames disponíveis e ofertados pela policlínica, no primeiro semestre de 2021.

Essa é uma das informações divulgadas esporadicamente nas redes sociais, vangloriando tal conquista.

De fato, quando se fala em compromisso e trabalho deste profissionais de saúde do município, o que não falta é emprenho dos mesmos em desempenhar suas funções e fazer valer o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.

O que falta muitas das vezes, é compromisso da gestão municipal em disponibilizar à população os serviços essenciais e profissionais em diversas áreas. Em 8 meses de gestão, até agora, de acordo com vereadores de oposição, muito se reclama por parte da população, principalmente a mais carente, como é o caso do Posto de Saúde  do Povoado de Riacho das Pedras, no interior do Município, que ainda não disponibiliza de Técnico de Enfermagem, isso afeta diretamente a saúde dos moradores da comunidade que conta com muitos idosos acamados que necessitam de um profissional para aplicação de injeção, aferimento de pressão arterial e outros serviços.

Através de requerimento, no mês passado, o vereador Deusdete Ferreira (Gugu) cobrou da gestão municipal, reforçando cobrança feita ainda no mês de abril, o retorno do funcionamento dos consultórios odontológicos do Município, que já foi feito esse ano quando apresentou Requerimento Nº 47/2021, de 28 de abril, para que retorne o funcionamento dos consultórios odontológicos do Município. Sendo que tínhamos 06 equipes de saúde bucal credenciadas na sede (PSF do Alto do Conselheiro e Vila dos Gomes) e no interior (PSF de Caldeirão do Almeida, Lagoa do Pires, São Paulo e Sitio do Tomás). 

Enquanto isso, especialmente a população mais carente que não pode pagar um tratamento bucal vai sorrindo feliz ?! ….

Leave A Reply