Portal Uauá é o site e guia de empresas da cidade. Notícias e muito mais

Uauá: Prefeitura distribui 3.000 kg de peixes, na semana santa

0 31

Uauá: A Prefeitura de Uauá, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, distribuiu 3.000 kg de peixes para famílias mais carentes do município. Os pescados foram distribuídos nesta quinta-feira (01), em Uauá, para famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Comercialização contou com o apoio da  Cooperativa de Pescado e Comercialização, do município de Sobradinho, (Coopes), que comercializou 3.000 kg de tilápia para a prefeitura de Uauá. “Neste momento, tão difícil que atravessamos com a pandemia se alastrando, estamos dando esse apoio às famílias mais necessitadas aqui em Uauá. Este é mais um compromisso da nossa gestão, adquirir produtos de qualidade da agricultura familiar, contribuir com a geração de renda e ajudar na segurança alimentar daqueles que mais precisam”, ressaltou Marcos Lobo, prefeito de Uauá.

O processo de comercialização e logística para comercialização dos peixes para os municípios de Uauá e Capim Grosso foi assessorado pela Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga), que é uma das organizações que, assim como a Coopes, recebe apoio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), a partir de acordo de empréstimo entre o Governo da Bahia e o Banco Mundial. Já ASPIBA recebe o apoio do Pró-Semiárido, projeto do Governo do Estado, também executado pela CAR/SDR, com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Da Redação do Home Office Portal Uauá Notícias | uaua.com.br
Siga no Google News

Deixe uma resposta